Home » Desporto » Ciclismo » Europeus de Ciclismo no Velódromo de Grenchen
Europeus de Ciclismo no Velódromo de Grenchen

Europeus de Ciclismo no Velódromo de Grenchen

O Eurosport transmite em direto, de 8 a 12 de fevereiro, os Campeonatos da Europa de Ciclismo de Pista, competição que decorre no velódromo de Grenchen, na Suíça.

Portugal apresenta-se na competição com seis ciclistas. Rui Oliveira, Iúri Leitão, João Matias, Diogo Narciso, Rodrigo Caixas e Maria Martins foram convocados pelo selecionador nacional de pista, Gabriel Mendes.

A expetativa de trazer medalhas para casa é grande. Há dois anos, nos Europeus realizados também em Grenchen, Portugal conquistou quatro medalhas. Rui Oliveira sagrou-se campeão em Scratch enquanto Irui Leitão garantiu a medalha de prata na corrida por pontos. Esta dupla somou ainda o bronze na prova de Madison. Já João Matias trouxe para casa a prata na corrida de Eliminação. Um excelente resultado que não foi repetido em 2022, em Munique, na Alemanha. Ainda assim, Portugal voltou a dominar no Scratch com Irui Leitão a conquistar o ouro.

Acompanhe a prestação dos atletas portugueses e de outras estrelas da modalidade nos Europeus de Ciclismo de Pista, em direto, no Eurosport entre os dias 8 e 12 de fevereiro. As provas contam com os comentários de Paulo Martins e Gonçalo Moreira

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.