Home » Agenda » Espetáculos » Evento de balonismo – Voar na Beira Baixa
Evento de balonismo - Voar na Beira Baixa

Evento de balonismo – Voar na Beira Baixa

Voar na Beira Baixa, é um evento de balonismo, organizado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, que se realiza de 3 a 7 de Novembro, sob a direção técnica da Windpassenger.

Durante 5 dias, vão realizar-se nos municípios de Oleiros, Proença-a-Nova, Penamacor, Idanha-a-Nova, Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, voos livres de balões de ar quente. No dia 6, acontece a caminhada urbana do balonismo e o espetáculo urbano de balões de ar quente e, no último dia, dois percursos de passeios BTT, com 28,5 km e 56,4 km.

Com várias descolagens em simultâneo, o evento conta com cerca de 15 equipas de pilotos de todo o mundo, que incluem o balão “Beira Baixa”, a “Mota” (maior balão de forma especial do mundo) ou um barco voador de piratas de 1700.

A realização do evento procura contribuir para posicionar a Beira Baixa, gradualmente, como um dos centros do balonismo português e, por conseguinte, ajudar no esforço regional de qualificação e valorização turística do potencial endógeno mais diferenciador da região.

Para consulta do Programa completo das atividades, reservas e inscrições, consulte o site do evento www.voarnabeirabaixa.com, onde poderá encontrar toda a informação necessária.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.