Site icon Ipressjournal

Evento de cultura pop japonesa no Multiusos de Gondomar

Evento de cultura pop japonesa no Multiusos de Gondomar

IBERANIMA o maior evento de cultura pop japonesa

O Multiusos de Gondomar vai receber nos próximos dias 21 e 22 de Outubro o maior evento de cultura pop japonesa que se realiza em Portugal e que já tem data marcada para a edição mais a norte do país.

A organização já revelou um dos maiores nomes de cosplay mundiais, YaYa Han, que vem pela primeira vez a Portugal para este evento. Os bilhetes do evento que chegou a Portugal em 2010 e tem marcado presença bi-anualmente em Lisboa e no Porto já estão a venda e prometem, à semelhança das edições anterior, esgotar rapidamente.

Yaya Han é uma cosplayer, modelo e designer de sucesso, sendo frequentemente convidada para integrar o painel de júri em competições de cosplay internacionais. O seu trabalho e percurso não deixam ninguém indiferente: o canal Syfy chamou-a para participar na série Heroes of Cosplay, e a TBS não hesitou em recebê-la como jurada convidada no reality show King of Nerds, por diversas vezes.

O evento estará dividido em três áreas, como é já habitual: JPOP, Cultura Japonesa e IA!Plus. JPOP para os verdadeiros fãs das séries de ANIME, dos concursos de cosplay e de manga. A Cultura Japonesa para todos os que queiram durante umas horas teletransportar-se para o Japão, com os rituais mais tradicionais e característicos do universo nipónico. O IA!Plus define-se em apenas duas palavras: multimédia e BD. Aqui vão assistir a workshops de som e imagem e ver os heróis de BD de qualquer fã.

Partilhe:
Exit mobile version