Home » Agenda » Eventos » √ČVORA EST√Ā MAIS RICA

√ČVORA EST√Ā MAIS RICA

Em √Čvora e no dia 11 de Julho, foi inaugurado o F√≥rum Eug√©nio de Almeida, no edif√≠cio que antigamente era o Pal√°cio da Inquisi√ß√£o, este acto foi parte integrante das comemora√ß√Ķes dos 50 anos da Funda√ß√£o e do cent√©simo anivers√°rio do nascimento do seu fundador, Vasco Eug√©nio de Almeida.

O edifício foi sujeito a um projecto específico onde não foi esquecida a sua vivência ao longo dos séculos, estando sob a direcção da Arqª. Graça Ramos, numa Produção do Atelier 004, com a coordenação de Patrícia Reis.

Em simult√Ęneo foi inaugurada uma exposi√ß√£o Internacional de fotografia subordinada ao tema ‚ÄúPortas Abertas‚ÄĚ, onde est√£o patentes obras de artistas contempor√Ęneos de 60 pa√≠ses, at√© ao dia 6 de Outubro de 2013.

J√° com a noite a cair sobre o c√©u quente de √Čvora, a popula√ß√£o foi convidada a assistir a um surpreendente espect√°culo de ‚ÄúV√≠deo Mapping‚ÄĚ , uma cria√ß√£o art√≠stica de Nuno Maya e Carole Purnelle com produ√ß√£o da responsabilidade de ‚ÄúO Cubo‚ÄĚ, tendo as performances art√≠sticas sido projectadas na fachada do F√≥rum, construindo-se assim, uma perfeita liga√ß√£o entre o passado, o presente e o futuro, em suma, foi um espect√°culo de elevada qualidade em todas as suas vertentes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.