Site icon Ipressjournal

ÉVORA ESTÁ MAIS RICA

Em Évora e no dia 11 de Julho, foi inaugurado o Fórum Eugénio de Almeida, no edifício que antigamente era o Palácio da Inquisição, este acto foi parte integrante das comemorações dos 50 anos da Fundação e do centésimo aniversário do nascimento do seu fundador, Vasco Eugénio de Almeida.

O edifício foi sujeito a um projecto específico onde não foi esquecida a sua vivência ao longo dos séculos, estando sob a direcção da Arqª. Graça Ramos, numa Produção do Atelier 004, com a coordenação de Patrícia Reis.

Em simultâneo foi inaugurada uma exposição Internacional de fotografia subordinada ao tema “Portas Abertas”, onde estão patentes obras de artistas contemporâneos de 60 países, até ao dia 6 de Outubro de 2013.

Já com a noite a cair sobre o céu quente de Évora, a população foi convidada a assistir a um surpreendente espectáculo de “Vídeo Mapping” , uma criação artística de Nuno Maya e Carole Purnelle com produção da responsabilidade de “O Cubo”, tendo as performances artísticas sido projectadas na fachada do Fórum, construindo-se assim, uma perfeita ligação entre o passado, o presente e o futuro, em suma, foi um espectáculo de elevada qualidade em todas as suas vertentes.

Partilhe:
Exit mobile version