Home » Atualidade » Nacional » Ex administradores do BPP condenados por insolvência culposa!

Ex administradores do BPP condenados por insolvência culposa!

Os antigos administradores do insolvente BPP – Banco Privado Português, que está em processo de liquidação desde 2010, foram esta terça feira, condenados pelo Tribunal de Comércio de Lisboa, a penas de oito anos de inibição do exercício de qualquer atividade comercial e ainda a perda do direito de reclamar créditos.

O julgamento, cuja setença que foi conhecida, que teve início em maio de 2013, foi desencadeado pela comisão liquidatária do banco, que emitiu parecer em que considerava a insolvência culposa, no que foi acompanhado pelo Ministério Público, informa o Expresso Online, na sua edição de ontem.

Para além de João Rendeiro, o fundador, também dois ex-administradores foram condenados à pena de oito anos de inibição de atividade, perdendo o direito a qualquer crédito. Três outros administradores, foram condenados pelo Tribunal à perda do direito de reclamar créditos sobre amassa insolvente, adianta o expresso.

João Rendeiro e os cinco ex-administradores do BPP ainda podem recorrer da decisão para o Tribunal da Relação.

Partilhe:
Os antigos administradores do insolvente BPP - Banco Privado Português, que está em processo de liquidação desde 2010, foram esta terça feira, condenados pelo Tribunal de Comércio de Lisboa, a penas de oito anos de inibição do exercício de qualquer atividade comercial e ainda a perda do direito de reclamar créditos. O julgamento, cuja setença que foi conhecida, que teve início em maio de 2013, foi desencadeado pela comisão liquidatária do banco, que emitiu parecer em que considerava a insolvência culposa, no que foi acompanhado pelo Ministério Público, informa o Expresso Online, na sua edição de ontem. Para além de…

Review Overview

User Rating: 4.5 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.