Site icon Ipressjournal

Ex-alunos da U. do Minho distinguidos com o Prémio PNED

Ex-alunos da U. do Minho distinguidos com o Prémio PNED

Ricardo Pinheiro Gonçalves e Joni Sousa Rodrigues, formados na Universidade do Minho, foram distinguidos com o Prémio PNED – Plano Nacional de Ética no Desporto, por terem as melhores dissertações de mestrado nesta área em Portugal, respetivamente dos anos 2019 e 2020.

O prémio no valor de 2000 euros, é uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude, em parceria com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, a Federação Académica de Desporto Universitário e a Sociedade Portuguesa de Educação Física. O Prémio PNED vem pela terceira vez consecutiva para dissertações da Escola de Direito da Universidade do Minho (na edição 2018, venceu Rafael Santos).

A cerimónia que teve lugar no IPDJ em Braga, incluiu o lançamento do livro baseado na tese premiada de Ricardo Pinheiro Gonçalves, “Administração de sociedades desportivas: a corporate governance e a bussiness judgment rule”. A apresentação da obra coube a Alexandre Mestre, membro do Comité de Governança e Cumprimento da UEFA e antigo secretário de Estado do Desporto e Juventude. Aquela tese já tinha sido laureada em 2019 no “Prémio Fundação do Futebol”, da Liga Portuguesa de Futebol.

Univ do Minho / apimprensa / CS

Partilhe:
Exit mobile version