Home » Máquinas & Motores » Expedições » Expedição de Paolo Pellegrin à Gronelândia
Expedição de Paolo Pellegrin à Gronelândia

Expedição de Paolo Pellegrin à Gronelândia

A expedição do fotojornalista Paolo Pellegrin concretizou-se numa viagem a bordo do CUPRA Formentor e-HYBRID, captando com a sua câmara a interação do carro com as paisagens, da Gronelândia, um dos lugares mais extremos do planeta.

A colaboração com a Agência Magnum – #DriveTheChange (“Conduzir a mudança”), pretende sensibilizar para a importância de preservar a natureza.

72ºN 40ºO. A Gronelândia é uma ilha de contrastes intensos. Com quase 80% da sua superfície coberta por gelo e temperaturas máximas que ultrapassam os 10ºC, apenas algumas zonas do litoral mostram a sua essência rochosa e a imensidão da tundra. A CUPRA e a Pellegrin escolheram este ambiente para tornar visível o impacto das alterações climáticas.

Para minimizar o impacto, Pellegrin foi acompanhado por uma pequena equipa e sacrificou a velocidade pela sustentabilidade, ao viajar pela Gronelândia num barco postal que já se encontrava na região. Durante a expedição, o fotógrafo retratou o poder do CUPRA Formentor e-HYBRID em consonância com este ambiente extremo. O carro funde-se com a natureza como reflexo do seu poder, bem como da sua fragilidade.

Durante duas semanas de verão, a equipa viveu imersa na cultura local e teve a oportunidade de visitar diferentes aldeias na costa e o glaciar Kangerlussuaq, o maior no leste da ilha, de mão dadas com os nativos. A luz natural é a chave para o trabalho de Pellegrin, e ele foi capaz de a aproveitar ao máximo graças às 20 horas de sol por dia nos verões da Gronelândia. Isto permitiu-lhe dedicar mais tempo à ideia e realização das imagens, elaborando esboços detalhados antes de cada fotografia.

#DriveTheChange é uma forma de tornar as alterações climáticas visíveis e consciencializar para a importância de proteger a natureza, colocando o foco na mesma. Com a sua beleza e emoção latente, as fotografias instantâneas servem de apelo para tornar visível o impacto do aquecimento global, uma mensagem que concorda com o compromisso da CUPRA com a eletrificação.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.