Home » Cultura » Exposições* » Exposição de António José Ervedeiro em Elvas
Exposição de António José Ervedeiro em Elvas
Exposição de António José Ervedeiro em Elvas

Exposição de António José Ervedeiro em Elvas

A Casa da Cultura em Elvas acolhe a exposição “Alentejo…tal e qual” e “Alentejo…sem fim”, de António José Ervedeiro, de 5 de agosto a 9 de setembro.

A mostra de pintura apresenta duas perspetivas diferentes do Alentejo, onde a memória de locais e paisagens alentejanas são representadas através das memórias e da imaginação de António José Ervedeiro.

“O Alentejo… tal e qual, identificado na infinitude das paisagens, dos lugares e sobretudo de uma memória que permanece viva em mim, quando nos anos 70 do século passado, tive oportunidade de o descobrir e conhecer. Património único, identificado em cada recanto, nas tradições árabes e nas influências de uma andaluzia que, comungando uma vizinhança setentrional, nos encantam pela sua originalidade, beleza e inconfundível prazer dos sentidos”, refere o artista.

“Perdidos na imensidão dos espaços e do tempo que o olhar contempla. A linha do horizonte dilui-se em tonalidades próprias, criando cenários de uma beleza única que, de acordo com a estação do ano e a hora do dia, nos brindam com matizes de cores deslumbrantes. A imaginação toma conta de nós quando emergimos nessa contemplação em cada curva da estrada que atravessa a planície, monte após monte, com uma ou outra árvore perdidas na solidão dos espaços envolventes”, acrescenta sobre o “Alentejo…sem fim.”

A mostra de pintura que é uma iniciativa da Câmara Muncipal de Elvas é inaugurada hoje (5), pelas 18 horas, com entrada livre.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.