Home » Cultura » Exposições* » Exposição de Tamara Alves na Galeria Artur Bual
Exposição de Tamara Alves na Galeria Artur Bual

Exposição de Tamara Alves na Galeria Artur Bual

A exposição de pintura “But First, Some Rebellion”, da artista Tamara Alves, que é inaugurada amanhã (15), na Galeria Municipal Artur Bual/Casa Aprígio Gomes, vai estar patente ao público até 13 de junho de 2021.

«Numa nova série de pinturas (aguarelas e pinturas a óleo), o espetador é desafiado a compartilhar o destino das suas personagens inquietas, selvagens, fugitivas ou guerrilheiras. Por alguns momentos, queremos acreditar em algo extraordinário e buscar algum modo de existência mais intenso. Estas figuras aparentemente frágeis, refletem algo de selvagem na sua natureza, como animais que aguardam por uma súbita descoberta intuitiva: somos os lobos, somos as flores acidentais que crescem à beira da estrada, somos o futuro.»

Sobre | Tamara Alves

Tamara Alves (Lisboa, 1983) é uma artista visual e ilustradora portuguesa. É formada em Artes (ESAD-IPL) e mestre em Práticas Artísticas Contemporâneas (FBAUP) onde foi tema de pesquisa “Ativismo Público em Contexto Urbano”. Ela sempre se interessou por um tipo de trabalho inserido no mundo, fascinado pela estética das ruas e pelo contexto urbano, a fim de apresentar suas obras de arte na rua ou em espaços públicos.

Tamara Alves vem tecendo uma narrativa que celebra de forma crua e poética a vitalidade primitiva de sensações fortes, de um animal se tornando, de paixão bruta, em oposição à deliberação racional.

Com base na ideia de que nossos instintos são o que nos define, o artista invoca um universo de figuras humanas e animais (femininas) em interação com a paisagem natural e objetos imbuídos de uma forte carga simbólica que nos convida a abraçar os sentimentos como uma força motriz selvagem e insuculada. Um universo onde o amor, sempre o amor (que é ferida, dor, lágrimas, mas não menos prazer, alegria, êxtase), pode ser fruto de um impacto, um acidente, crescendo dentro de nós como uma flor selvagem.

Galeria Municipal Artur Bual – Casa Aprígio Gomes
R. Luís de Camões, n.º 2, Venteira
2701-535 Amadora
214 369 059 | gmabual@cm-amadora.pt
Transportes, Táxis e Parque público de estacionamento:
Comboio da CP: Estação da Amadora – Linha de Sintra – Lisboa
Vimeca: n.º 20 – Amadora – Algés
Lisboa Transportes: n.º 114 trajeto Amadora – Algés | n.º 113 trajeto Amadora – Belém Táxis (Praça de táxis a 200 mts.)
Parque público de estacionamento (a 50 mts.)
Horário: terça a sexta-feira, 10h00/13h00 e 14h00/18h00 e sábado e domingo, 10h00/13h00 Encerra à segunda-feira
GPS: 38.756637, – 9.235659

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.