Home » Cultura » Artes Plásticas » Exposição individual de André da Loba na Galeria Underdogs
André da Loba na Galeria Underdogs
André da Loba na Galeria Underdogs

Exposição individual de André da Loba na Galeria Underdogs

André da Loba expõe de 18 Maio a 18 Junho, “A pedra e o charco”, na Galeria Underdogs em Lisboa.

André da Loba expõe na Galeria Underdogs

André da Loba expõe na Galeria Underdogs

“A pedra e o charco” é uma encenação de múltiplos visuais, convergentes ou divergentes, complementares ou opostos, dispostos no espaço da galeria de forma aberta, onde o observador é convidado a traçar o seu próprio percurso narrativo, a deixar-se levar pelas possibilidades interpretativas contidas nos elementos apresentados pelo artista, de forma a compor, de forma intuitiva ou ponderada, as suas próprias histórias.

De acordo com André da Loba, “Trinta e duas vinhetas, seis esculturas e um livro. Indivíduos em convergência. Aqui, instantes distantes são agrupados em felizes acasos. Ou infelizes. Relacionamentos improváveis que se fundem ou se afastam. Sentimentos quotidianos que se movem em direcção a um novo entendimento entre o comum e o estranho.

Esta exposição propõe múltiplas leituras. Uma cidade que se percorre por pequenos grupos, os bairros. Ou por cores, ou por habitantes bizarros ou por passos aleatórios. Ou até a dançar. Um princípio de banda desenhada a interrogar os limites da ilustração. Arte?

Já que aqui estão, atirem algumas pedras a este charco. Perturbem a sua superfície lisa. Observem então o interior destas personagens como se fosse o vosso: queda-livre, voo, vulcão, explosão, silêncio, reflexo, agregação, dissolução. Sonhos, ilusão, desilusão, talvez o amor, alguma dor, a pedra, o charco.

O que eu espero é que queiram fazer com isto mundos tão estranhos quanto possam. Que quando vierem ver tragam qualquer coisa de inédito e levem uma história irrepetível.”

Sobre o artista:

André da Loba (1979) é um artista português com vasta obra publicada e exposta cujo trabalho tem sido alvo de crescente reconhecimento internacional. Enquanto ilustrador, animador, designer gráfico, escultor e educador, a sua combinação de curiosidade, experiência, conhecimento e desconhecimento serve como suporte constante com o qual cria e se inspira. O seu trabalho é um convite e um desafio para mudar o mundo, seja ele grande ou pequeno. Após ter vivido em Brooklyn, Nova Iorque, mudou-se recentemente para o Porto, onde é secretamente feliz.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.