Home » Cultura » Exposições* » Exposição International Surrealism Now em Mafra
Exposição International Surrealism Now em Mafra

Exposição International Surrealism Now em Mafra

A exposição “International Surrealism Now” abrirá ao público de 5 a 20 de fevereiro de 2024 na Escola das Armas / Palácio de Mafra, com 125 artistas originários de 52 países, com uma homenagem a Isabel Meireles, uma das mais importantes surrealistas de Portugal.

Depois de já ter passado pelas cidades de Lisboa, Porto, Setúbal, Amadora, Lousã, Aveiro, Coimbra, Museu de Conimbriga e no palácio do Castelo Medieval de Ega. O movimento Surrealismo Now começou em 2010 organizado pela Fundação Bissaya Barreto.

Este projeto inovador é apresentado por Santiago Ribeiro, pintor surrealista português, que se dedica a promover o Surrealismo do século XXI, através de exposições apresentadas ao longo dos últimos 14 anos em vários pontos do mundo.

O artista surrealista português Santiago Ribeiro é o mentor e promotor da maior exposição surrealista mundial do século XXI, International Surrealism Now, o seu trabalho foi exibido globalmente, bem como em Berlim, Moscovo, Nova Iorque, Dallas, várias exposições em Los Angeles , Mississippi, Indiana, Denver, Varsóvia, Saint Nantes, Paris, Londres, Viena, Pequim, Florença, Madrid, Granada, Barcelona, Lisboa, Belgrado, Montenegro, Roménia, Japão, Taiwan, Brasil, Minsk, Nova Deli, Jihlava (Tcheco República) e Caltagirone na Sicília e várias cidades de Portugal. A Times Square, em Nova York, EUA, divulgou diversas vezes as informações de sua exposição, e colecionadores detem obras suas em muitos países.

O Palácio Nacional de Mafra, também conhecido como Convento de Mafra, é um monumento nacional português, localizado em Mafra, Portugal. Está classificado como Monumento Nacional desde 1907 e inscrito na Lista do Património Mundial pela UNESCO em 2019. Faz parte do conjunto cultural designado como Edifício Real de Mafra, composto pelo palácio, que inclui a basílica (com um conjunto de 6 órgãos e 2 carrilhões) e a biblioteca, convento e estabelecimentos de ensino, Jardim do Cerco e Tapada.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.