Site icon Ipressjournal

Exposição “Polen no AR” no Parque Atlântico

"Pólen no Ar" é uma parceria com o dep. de Biologia da Universidade dos Açores

O Parque Atlântico na Ilha de S. Miguel nos Açores, tem patente uma exposição de fotografia, em parceria com o departamento de Biologia da Universidade dos Açores, designada “Pólen no Ar”.

A mostra, que vai estar em exposição no piso 0 do centro, reúne um conjunto de imagens de plantas e dos seus respetivos grãos de pólen, onde é dado a conhecer o impacto que as suas concentrações elevadas no ar atmosférico provocam, nomeadamente as alergias sazonais – febre do feno.

A primavera é a estação do ano que apresenta maior concentração de grãos de pólen no ar, devido às boas condições climáticas para o surgimento de diferentes flores nos campos dos Açores. Com a chegada desta estação aparecem, também, as alergias causadas pelo pólen, tema que esta exposição explica em detalhe.

Esta iniciativa nasceu da parceria estabelecida entre o Parque Atlântico e o departamento de Biologia da Universidade dos Açores, no âmbito do CAP – Community Advisory Pannel.

A exposição “Pólen no Ar” pode ser visitada de domingo a quinta-feira, das 10h00 às 22h00, e à sexta-feira, sábado e véspera de feriados, das 10h00 às 23h00.

Partilhe:
Exit mobile version