Home » Cultura » Cinema » Extensão do Caminhos do Cinema Português em Castro Verde!
Festival Caminhos do Cinema Português
Festival Caminhos do Cinema Português

Extensão do Caminhos do Cinema Português em Castro Verde!

Castro Verde é o palco de mais uma extensão do festival ‘Caminhos do Cinema Português’, iniciativa que decorre no auditório do Fórum Municipal, pelas 21:30 e sempre com entrada livre.

Esta extensão que teve inicio na passada quarta feira (10), tem ainda programada a exibição de algumas das obras que fizeram parte da selecção do festival em 2015, as quais estarão em exibição em sessões nos dias 17 e 24 deste mês.

Depois da extensão a Torres Novas no passado mês de Janeiro, a apresentação do que de melhor foi exibido em Coimbra, prossegue a missão do festival de levar o cinema português ao maior número de públicos possível.

A extensão em Castro Verde iniciou-se com a exibição das obras nacionais Gu, de Pedro Marnoto Pereira, Encontradouro, de Afonso Pimentel, Fortunato – D’aqui até S. Torcato, de João Rodrigues e Provas e Exorcismos, de Susana Nobre.

A 17 de Fevereiro são exibidos os filmes Maria, de Leonor Pacheco, Paloma, de Nuno Portugal, Que dia é hoje, do Colectivo Fotograma 24, A Directa, de Beatriz Novais, Tiny Little Delicate Foreign Castles, de Rob Key, O Assalto, de João Tempera, Otorrinolaringologista, de André Pereira e O Rebocador, de Jorge Cramez.

O final da extensão a 24 de Fevereiro, são exibidos os filmes Midgard Folk, de Alexandra Allen e Mau Mau Maria, de José Alberto Pinheiro.

Depois das sessões em Torres Novas terem focado essencialmente a Selecção Caminhos da edição XXI do festival, Castro Verde tem a oportunidade de ver também uma amostra do que se vai produzindo nas escolas de cinema nacionais. As obras Paloma, Otorrinolaringologista, Tiny Little Delicate, Foreign Castles e Midgard Folk são alguns exemplos do que foi exibido em Coimbra na Selecção Ensaios em Novembro e Dezembro. A Selecção Ensaios é o espaço dedicado pelo Caminhos à produção de alunos dos cursos de cinema nacionais e internacionais, aberta como incentivo à promoção das novas vozes da Sétima Arte.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.