Home » Economia » Marcas » Fábrica da Ford em Saarloius já distribui o novo Ford Focus

Fábrica da Ford em Saarloius já distribui o novo Ford Focus

O novo Ford Focus já sai da linha de produção da fábrica de Saarloius na Alemanha. Com um investimento que rondou os 200 milhões de dólares, a nova fábrica da Ford já iniciou a distribuição do Ford Focus, pelos concessionários de toda a Europa.

Esta fábrica é a primeira de oito nos quatro continentes a construir o novo Ford Focus, juntamente com as outras instalações localizadas na Argentina, China, Rússia, Taiwan, Tailândia, Estados Unidos e Vietnam. Juntas as oitos fábricas da Ford têm capacidade para construir mais de 1,5 milhões de Focus por ano para clientes em 140 mercados em o mundo.

“A família Ford Focus é o modelo mais vendido no mundo, no segmento de veículos de passageiros” disse Stephen Odell, vice-presidente executivo da Ford Europa, Médio Oriente e África. “Com o novo Focus nós somos o número 1 mundial ou “besser”, como dizemos aqui na Alemanha”

O novo Ford Focus apresenta-se com um design exterior mais arrojado e emotivo, novo interior com acabamento refinado e mais intuitivo, um conjunto de novas tecnologias que proporcionam uma melhoria da qualidade de vida e na economia de combustível.

As tecnologias avançadas incluem o lançamento na Europa do SYNC 2, um sistema de entretenimento avançado da Ford, com ecrã táctil de alta resolução a cores e controlo por voz, que permite seleccionar facilmente a musica, o sistema de navegação, a climatização e o telemóvel.

O novo Focus é também o primeiro veículo Ford a nível global a oferecer a nova tecnologia mãos livres de assistência ao Estacionamento Perpendicular, que ajuda os condutores a estacionar em marcha atrás num espaço com veículos de ambos os lados. A Travagem Activa em Cidade melhorada funciona agora com velocidades até 50 Km/h.

As novas motorizações disponíveis para a Europa incluem o novo motor 1.5 EcoBoost a gasolina e o novo motor 1.5 TDCi diesel, com melhoria no consumo de combustível na ordem dos 19% em relação ao Focus actual.

O Focus também estará disponível com o motor 1.0 EcoBoost, com emissões de 99 g/km CO2, o primeiro veículo familiar não-hibrido a gasolina na Europa a quebrar a barreira de emissões de 100g/km de CO2.

Mais de 12 milhões de veículos Focus já foram vendidos no mundo inteiro desde o seu lançamento em 1998, com 6,9 milhões dos quais vendidos na Europa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.