Home » Atualidade » Internacional » F√ĀBRICA DE BEB√ČS NA NIG√ČRIA

F√ĀBRICA DE BEB√ČS NA NIG√ČRIA

A pol√≠cia da Nig√©ria anunciou ter descoberto uma nova instala√ß√£o ilegal em Owerri, no sudeste do pa√≠s, onde se encontravam 16 jovens garotas gr√°vidas com beb√©s que se destinavam a ser vendidos. “As meninas tinham entre 14 e 19 anos e estando todas em diferentes est√°gios de gesta√ß√£o,” disse Joy Elomoko, o porta-voz da pol√≠cia do estado, incluindo Owerri que √© a capital.

O dono da casa tinha declarado este estabelecimento como sendo sede de uma organização não-governamental de Duna, direccionada para a promoção dos direitos das mulheres e crianças, de acordo com a Sra. Elomoko. Também, uma arma automática não declarada foi encontrada na casa.

De acordo com a Sra. Elomoko, as meninas contaram √† pol√≠cia que lhes tinham oferecido 100.000 naira (466 euros) por cada beb√©. Uma investiga√ß√£o foi lan√ßada sobre o desaparecimento de um beb√©. “O suspeito n√£o conseguiu explicar onde e como o beb√© tinha nascido”, disse o porta-voz.

“Acreditamos que o beb√© foi vendido no mercado negro em Desmond‚ÄĚ, ela acaba por assumir que ‚Äúh√° v√°rias “f√°bricas de beb√©s deste tipo e do conhecimento das for√ßas da ordem, particularmente no sudeste‚ÄĚ.

Também foram registados casos, embora menos frequentes, de mulheres sequestradas e que engravidaram à força.

Em finais de Outubro, seis adolescentes grávidas já tinham sido descobertas numa clínica ilegal na cidade de Port Harcourt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.