Site icon Ipressjournal

FÁBRICA DE BEBÉS NA NIGÉRIA

A polícia da Nigéria anunciou ter descoberto uma nova instalação ilegal em Owerri, no sudeste do país, onde se encontravam 16 jovens garotas grávidas com bebés que se destinavam a ser vendidos. “As meninas tinham entre 14 e 19 anos e estando todas em diferentes estágios de gestação,” disse Joy Elomoko, o porta-voz da polícia do estado, incluindo Owerri que é a capital.

O dono da casa tinha declarado este estabelecimento como sendo sede de uma organização não-governamental de Duna, direccionada para a promoção dos direitos das mulheres e crianças, de acordo com a Sra. Elomoko. Também, uma arma automática não declarada foi encontrada na casa.

De acordo com a Sra. Elomoko, as meninas contaram à polícia que lhes tinham oferecido 100.000 naira (466 euros) por cada bebé. Uma investigação foi lançada sobre o desaparecimento de um bebé. “O suspeito não conseguiu explicar onde e como o bebé tinha nascido”, disse o porta-voz.

“Acreditamos que o bebé foi vendido no mercado negro em Desmond”, ela acaba por assumir que “há várias “fábricas de bebés deste tipo e do conhecimento das forças da ordem, particularmente no sudeste”.

Também foram registados casos, embora menos frequentes, de mulheres sequestradas e que engravidaram à força.

Em finais de Outubro, seis adolescentes grávidas já tinham sido descobertas numa clínica ilegal na cidade de Port Harcourt.

Partilhe:
Exit mobile version