Home » Máquinas & Motores » Automóveis » Fábrica de motores da Mercedes-AMG é Fábrica do Ano
Fábrica de motores da Mercedes-AMG é Fábrica do Ano

Fábrica de motores da Mercedes-AMG é Fábrica do Ano

A Fábrica de motores da Mercedes-AMG, a unidade de produção com acabamento artesanal da AMG, situada na sede da empresa em Affalterbach, foi distinguida com o prémio “Fábrica do Ano” 2019.

O título, atribuído pela A.T. Kearney, pelo jornal especializado “Produktion” e pela SV Veranstaltungen, um júri de especialistas premiou o trabalho da secção de acabamento manual, no fabrico de motores em Affalterbach.

A equipa da Mercedes-AMG concebeu uma linha de montagem totalmente nova, combinando os testados e comprovados princípios de acabamento artesanal “Um Homem, Um Motor” com os métodos inovadores da “Indústria 4.0”. Desta forma, as características de acabamento artesanal resultantes da montagem completa de um motor por um único técnico foram mantidas, simultaneamente com a aplicação dos métodos da Indústria 4.0 durante todos os processos de apoio, como o controlo da qualidade, logística ou controlo. Isto significa que as pessoas permanecem no centro de todas as atividades mas com um apoio efetivo das novas tecnologias digitais e inteligentes.

Foi precisamente esta combinação que convenceu o júri: “A AMG combinou de uma forma exemplar o conceito de montagem centrado na contribuição do ser humano com um elevado nível de automação na área das estações de teste e de fornecimento de materiais, e aplica um vasto leque de tecnologias digitais.” Este conceito originou melhorias significativas no que diz respeito a ergonomia, processos de trabalho, controlo da qualidade, sustentabilidade e eficiência. Lançado pelo jornal de negócios “Produktion” e pela consultora de negócios A.T. Kearney em 1992, o “Fábrica do Ano” é um dos mais reconhecidos galardões atribuídos à indústria de fabrico na Alemanha e em todo o mundo. O júri é constituído por reconhecidos especialistas das áreas da indústria e da ciência.

O novo motor M139 de quatro cilindros e de elevada potência da AMG, é fabricado numa nova linha de produção nestas instalações. Com uma potência de até 310 kW (421 CV), o bloco de 2.0 litros totalmente novo é o motor de quatro cilindros sobrealimentado mais potente do mundo produzido em série. Equipado nos modelos compactos Classe A, CLA e CLA Shooting Brake, permite atingir níveis de desempenho e de dinâmica de condução semelhantes aos dos veículos desportivos de segmento mais alto.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.