Home » Música & Eventos » Concertos* » Fabrizio Cammarata o cantautor Siciliano em Portugal

Fabrizio Cammarata o cantautor Siciliano em Portugal

Depois das residências artísticas em que vão estar envolvidos no Westway LAB 2015, em Guimarães, Fabrizio Cammarata, cantautor Siciliano, e Vítor Hugo dos Moonshiners regressam a Lisboa acompanhados de outros artistas para reforçar uma noite centrada nas canções, letras e música, de três projetos: Moonshiners, Fabrizio Cammarata e Inmyths.

Dia 20 de abril marca o regresso de Fabrizio Cammarata a Portugal depois de uma digressão de sucesso em 2012 e o lançamento digital do novo EP dos Moonshiners: Good News For Girls Who Have No Sex Appeal

Fabrizio Cammarata é um cantautor italiano de Palermo, Sicília que regressa a Portugal, depois de uma digressão em 2012, altura do lançamento do álbum Rooms produzido por JD Foster (Calexico, Marc Ribot, Richmond Fontaine) e com participação de Joey Burns dos Calexico e de Jairo Zavala (Calexico, DePedro).

Nos últimos anos, Fabrizio tem andado em digressão um pouco por todo o mundo e teve oportunidade de apresentar o seu trabalho na Europa, EUA, Canada, México e Itália em festivais sonantes como SXSW, LiverpoolSoundCity, MaMA, c/o pop, CMW, Glimps e Eurosonic demonstrando a expressão de Rooms.

Em 2014 lançou Skint and Golden com Paolo Fuschi, um álbum de homenagem à música soul, que tanto o inspira e que poderá ser adquirido no Musicbox na data do concerto.

Fabrizio está, atualmente, a trabalhar num projeto cinematográfico sobre a inspiração e criatividade, com Luca Lucchesi, realizador-assistente de Wim Wenders. Uma longa road trip que atravessa continentes, na procura de inspiração musical através de canções tradicionais, como a Mexicana La Llorona.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.