Home » Sociedade » Escolas e universidade » Faculdades da Católica no Porto lançam cursos de verão
Faculdades da Católica no Porto lançam cursos de verão

Faculdades da Católica no Porto lançam cursos de verão

“Partir à descoberta do mundo das profissões” é o mote da Católica PORTO TEEN ACADEMY´22, uma academia de verão para estudantes do secundário. No total são 10 programas surpreendentes, uns online e outros presenciais, que vão animar o verão e contribuir com conhecimento para uma decisão tão importante como é a escolha do curso superior ou da universidade.

Das Artes, à Economia/Gestão, passando pelo Direito, Enfermagem, Psicologia ou Biotecnologia, cada curso apresenta propostas de atividades que vão dar aos estudantes do secundário a oportunidade de se sentirem mergulhados num ambiente académico, onde poderão experimentar a realidade de muitas profissões, contactar com docentes, com alunos, com profissionais da área e conhecer melhor a Universidade Católica e o seu campus multidisciplinar.

Na Escola das Artes, na Escola Superior de Biotecnologia, na Católica Porto Business School, no Instituto de Ciências da Saúde, na Escola do Porto da Faculdade de Direito e na Faculdade de Educação e Psicologia, os estudantes do secundário vão explorar profissões e áreas do saber através de uma experiência única em ambiente universitário. No final de cada curso, espera-se que os conhecimentos adquiridos, assim como as experiências e atividades desenvolvidas, possam contribuir para a tomada de decisão da escolha do curso superior. Decisão essa que pode definir o seu percurso académico e carreira profissional.

O “Young Enterprise”, curso promovido pela Católica Porto Business School de o4 a 7 de julho, prtende dar a conhecer o fantástico mundo dos negócios e várias experiências e desafios relacionados com a Gestão e a Economia.

“À Descoberta do Direito” de 11 a 14 julh), organizado pela Escola do Porto da Faculdade de Direito, vai dar a oportunidade de conhecer em contexto real várias profissões jurídicas e de poderem assumir o papel de um profissional num ambiente real, como por exemplo um tribunal.

O “Experimenta com Ciência” (11 a 15 julho), organizado pela Escola Superior de Biotecnologia, contempla atividades temáticas: há o dia da nutrição, o dia da microbiologia, o dia da bioengenharia, o dia do ambiente e o dia da biomedicina. Os alunos vão vestir a bata para realizar experiências em laboratório, conhecer projetos de investigação, conversar com investigadores e até plantar uma árvore.

A Escola de Enfermagem do Porto organiza o “Nursing Academy: Best way to choose a future!” (12 a 15 julho). Um curso preparado para jovens curiosos, que querem experimentar o mundo da saúde e aplicar o que vão aprender a situações reais.

“#PsicologiaSemFiltros” (5 a 8 julho) é o programa organizado pela Faculdade de Educação e Psicologia que vai criar um retrato real da Psicologia na atualidade, permitindo aos alunos perceberem o que é ser psicólogo no mundo atual e conhecer algumas das diferentes áreas de intervenção.

Já no mundo das artes há três cursos diferentes: “Os Segredos das Obras de Arte” (11 a 13 julho), onde as oficinas do Centro de Conservação e Restauro estarão de portas abertas; o “Cinema: dos Bastidores ao Grande Ecrã” (6 a 8 julho), onde os estúdios e equipamentos de Cinema da Escola das Artes serão o cenário principal e onde os alunos poderão interagir com os alunos da licenciatura em Cinema e ficar a conhecer como se desenvolve um projeto artístico; e “Imagens Sonoras” (11 a 13 julho), onde as sessões serão em estúdios e laboratórios de Som e Imagem onde será possível ficar a conhecer bem de perto como se desenvolve um projeto de som e imagem.

As inscrições terminam no final do mês de junho. Todos os programas de cada curso podem ser consultados no website da universidade.

Para mais informações e inscrições, consultar, https://www.porto.ucp.pt/teen-academy/

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.