Home » Atualidade » Internacional » Falha do sistema de controlo aéreo londrino, um aviso à navegação

Falha do sistema de controlo aéreo londrino, um aviso à navegação

A falha do sistema de controlo  aéreo que hoje surpreendeu Londres e o mundo, para além de ter provocado o caos e colocado o reino no planeta do falíveis, vem lançar um sério alerta a todos quantos tem responsabilidades pelo tratamento e assistência, dos sistemas e tecnologias aeronáuticas, na atualidade.

Pode ter sido um acaso, apenas uma falha técnica, mas não deixa de ser um sério aviso à navegação, aos governos, aos técnicos e aos responsáveis pela manutenção de equipamento que pertencem à geração da mais alta tecnologia, de importância crucial, na complicada gestão dos céus.

A ocorrência que se verificou esta tarde, no principal centro de controlo de tráfego aéreo inglês, que inviabilizou durante algumas horas o início ou conclusão dos planos de vôo de centenas de aviões, nos aeroportos de Heathrow, Gatwick e Stansted, teve um impato de tal ordem, que o tráfego aéreo sobre a cidade, só deverá ficar normalizado este sábado.

Segundo o Eurocontrol e as autoridades inglesas, a falha já está resolvida, mas o tema não deixa de fazer pensar, até porque a sua gravidade foi de tal ordem, que originou problemas praticamente em todo o mundo.

Segundo a imprensa londrina, o ministro dos transportes do governo de sua majestade, declarou que considera esta falha inaceitável, afirmando que já pediu explicações à Agência responsável pelo controlo aéreo, numa região, que enfrenta diáriamente um dos maiores volumes de tráfego aéreo.

Entretanto ficamos todos a aguardar que o Discovery, nos conte um dia destes, o que é que realmente aconteceu, na tarde londrina desta sexta feira.

Partilhe:

One comment

  1. os controladores aerios,deixaram deixaram de trabalhar manualmente
    o computador processa o control

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.