Home » Cultura » Geral » Fantasiarte em Palmela de 18 a 25 de maio
Fantasiarte em Palmela de 18 a 25 de maio
Fantasiarte em Palmela de 18 a 25 de maio

Fantasiarte em Palmela de 18 a 25 de maio

A 23.ª edição das festas de Encerramento do Fantasiarte, um projeto de educação pela arte da Câmara Municipal de Palmela com a Comunidade Educativa, envolve três milhares de crianças e jovens, de todos os níveis de ensino, do pré-escolar, aos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário.

O Cine-teatro S. João, em Palmela acolhe a iniciativa de 18 a 25 de maio, das 10h30 às 16h30, com 68 programas nas áreas do movimento e dança, expressões dramática e musical e multidisciplinar, as festas de encerramento envolvem um total de 2.936 alunas/os e 311 professoras/es e auxiliares.

A inicitiva representa o culminar de um processo de vários meses de construção de um projeto, que habilita as crianças e os jovens a incorporar elementos culturais e artísticos nas suas aprendizagens, contribuindo, deste modo, para o reforço do seu sentido crítico, iniciativa, imaginação, autonomia e liberdade de pensamento e ação.

Com a concretização do Fantasiarte, o Município continua a apostar no reforço do papel da comunidade educativa na promoção do sucesso educativo, como facilitador de igualdade de oportunidades e da aquisição de novas competências, ajustadas aos novos desafios da Educação.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.