Home » Saúde » Farmácias de Loures vacinaram milhares de pessoas
Farmácias de Loures vacinaram milhares de pessoas
Farmácias de Loures vacinaram milhares de pessoas

Farmácias de Loures vacinaram milhares de pessoas

As farmácias de Loures vacinaram contra a gripe 9.500 pessoas com mais de 65 anos, até ao final da primeira semana de Janeiro. Este valor representa um crescimento de 25% de população vacinada em relação ao mesmo período de 2018.

O presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares visita hoje a Farmácia de Frielas, na Praceta Sociedade União 5A, no âmbito da semana dedicada à Saúde, para fazer um balanço da atuação deste programa. No encontro estão presentes representantes do Movimento Loures Tem Mais Saúde e da Associação Nacional das Farmácias.

As farmácias de Loures esperam atingir as 10 mil vacinas da gripe para administrar gratuitamente à população com mais de 65 anos do concelho. Estas vacinas vêm do lote do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e resultam da renovação do projeto-piloto desenvolvido pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) e Direção-Geral de Saúde, em parceria com as farmácias do concelho.

As vacinas vão estar disponíveis até 31 de janeiro de 2020. Não é necessária a apresentação de receita médica e a administração é gratuita. Em Portugal há cerca de 2.500 farmácias certificadas a administrar a vacina contra a gripe, com total segurança, conveniência, rapidez e conforto.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.