Site icon Ipressjournal

Farmácias de Loures vacinaram milhares de pessoas

Farmácias de Loures vacinaram milhares de pessoas

Farmácias de Loures vacinaram milhares de pessoas

As farmácias de Loures vacinaram contra a gripe 9.500 pessoas com mais de 65 anos, até ao final da primeira semana de Janeiro. Este valor representa um crescimento de 25% de população vacinada em relação ao mesmo período de 2018.

O presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares visita hoje a Farmácia de Frielas, na Praceta Sociedade União 5A, no âmbito da semana dedicada à Saúde, para fazer um balanço da atuação deste programa. No encontro estão presentes representantes do Movimento Loures Tem Mais Saúde e da Associação Nacional das Farmácias.

As farmácias de Loures esperam atingir as 10 mil vacinas da gripe para administrar gratuitamente à população com mais de 65 anos do concelho. Estas vacinas vêm do lote do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e resultam da renovação do projeto-piloto desenvolvido pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) e Direção-Geral de Saúde, em parceria com as farmácias do concelho.

As vacinas vão estar disponíveis até 31 de janeiro de 2020. Não é necessária a apresentação de receita médica e a administração é gratuita. Em Portugal há cerca de 2.500 farmácias certificadas a administrar a vacina contra a gripe, com total segurança, conveniência, rapidez e conforto.

Partilhe:
Exit mobile version