Home » Municipios » Faro associou-se ao exerc√≠cio “A TERRA TREME”
Faro associou-se ao exercício "A TERRA TREME"

Faro associou-se ao exerc√≠cio “A TERRA TREME”

O Munic√≠pio de Faro voltou este ano a associar-se ao exerc√≠cio ‚ÄúA Terra Treme‚ÄĚ, organizado anualmente pela Autoridade Nacional de Emerg√™ncia e Prote√ß√£o Civil, a√ß√£o que visa, alertar e sensibilizar a popula√ß√£o para a forma de agir, antes, durante e depois da ocorr√™ncia de um sismo.

Participaram neste exercício, cerca de 1800 pessoas, entre alunos, professores e auxiliares de várias escolas do concelho, técnicos e utentes da Associação de Reformados e Pensionistas de Faro (ARPI).

O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Faro acompanhou os preparativos e a execução deste exercício em diversas escolas do concelho, nomeadamente na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, EB 2,3 Doutor Joaquim Rocha Peixoto Magalhães e EB 2, 3 Dom Afonso III, tendo exercitado a evacuação de edifícios e testado procedimentos a adotar em caso de sismo.

O Servi√ßo Municipal de Prote√ß√£o Civil (SMPC) de Faro esteve igualmente nas instala√ß√Ķes da ARPI, dando a conhecer √† popula√ß√£o s√©nior do concelho que medidas adotar em caso de sismo. Os funcion√°rios do Munic√≠pio e empresas municipais tamb√©m aderiram a este exerc√≠cio, que tem como obetivo disseminar uma cultura de preven√ß√£o, treinando tr√™s gestos b√°sicos, que s√£o, baixar, proteger e aguardar, a melhor resposta para nos protegermos em caso de sismo

Através de mais esta iniciativa, o Município de Faro, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), continua a trabalhar para incrementar os níveis de resiliência da população farense.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.