Site icon Ipressjournal

Faro associou-se ao exercício “A TERRA TREME”

Faro associou-se ao exercício "A TERRA TREME"

O Município de Faro voltou este ano a associar-se ao exercício “A Terra Treme”, organizado anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, ação que visa, alertar e sensibilizar a população para a forma de agir, antes, durante e depois da ocorrência de um sismo.

Participaram neste exercício, cerca de 1800 pessoas, entre alunos, professores e auxiliares de várias escolas do concelho, técnicos e utentes da Associação de Reformados e Pensionistas de Faro (ARPI).

O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Faro acompanhou os preparativos e a execução deste exercício em diversas escolas do concelho, nomeadamente na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, EB 2,3 Doutor Joaquim Rocha Peixoto Magalhães e EB 2, 3 Dom Afonso III, tendo exercitado a evacuação de edifícios e testado procedimentos a adotar em caso de sismo.

O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Faro esteve igualmente nas instalações da ARPI, dando a conhecer à população sénior do concelho que medidas adotar em caso de sismo. Os funcionários do Município e empresas municipais também aderiram a este exercício, que tem como obetivo disseminar uma cultura de prevenção, treinando três gestos básicos, que são, baixar, proteger e aguardar, a melhor resposta para nos protegermos em caso de sismo

Através de mais esta iniciativa, o Município de Faro, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), continua a trabalhar para incrementar os níveis de resiliência da população farense.

Partilhe:
Exit mobile version