Home » Sítios & Viagens » Destinos » Faro e Lisboa no ranking dos destinos vitamínicos
Faro e Lisboa no ranking dos destinos vitamínicos

Faro e Lisboa no ranking dos destinos vitamínicos

As viagens de férias tem crescido exponencialmente nos últimos anos, com destino a diferentes locais, selecionados pelas caraterísticas e atrativos, desde espaços de descoberta, aventura ou fuga ao stress do quotidiano.

Alguns destinos oferecem importantes benefícios para a mente, corpo e alma, sem que o bem-estar seja o foco central da viagem. Quer seja um aumento de vitamina D graças aos climas ensolarados durante todo o ano, ou um aumento dos níveis de serotonina pelos simpáticos habitantes locais, alguns destinos são apenas naturalmente “vitamínicos”’.

A Holidu, o portal de reserva para casas de férias, avaliou os melhores destinos para umas férias “vitaminicas” ideais para descansar e descomprimir do stress e confusão da vida citadina, destacando dois destinos portugueses, Faro e Lisboa, entre os vários avaliados por esta plataforma.

Faro entre os melhores destinos para umas “férias vitamínicas”

Faro é o melhor destino do mundo para umas “vacay vitamínicas”. A cidade portuguesa teve uma ótima pontuação quantos aos níveis de poluição atmosférica, muitíssimo  baixos, com uma concentração de 3,8 PM2,5, sendo a quarta melhor em todo o estudo.

A capital do Algarve também teve uma pontuação favorável para a potencial ingestão de açúcar com os portugueses a receberem, apenas, 6,81% das suas calorias diárias de açúcar.

A região algarvia, também ostenta um número impressionante de horas de sol todos os anos. No entanto, não teve uma pontuação tão elevada no ranking da felicidade, mas temos a certeza de que qualquer pessoa que visite o Algarve produzirá a sua própria serotonina, enquanto desfruta da sua arquitetura neoclássica , ruas empedradas e praias deslumbrantes.

Lisboa – A capital Portuguesa para umas férias vitamínicas

Lisboa encontra-se no oitavo lugar, no mundo, para umas “férias vitamínicas”. Dois dos fatores para esta excelente classificação, são a qualidade do ar e o número de horas de sol anual. Lisboa apresenta um valor de poluição baixa com uma concentração de 7.5PM2.5 e um número médio de horas de sol de 2,806 por ano.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.