Home » Gastro & Vinhos » Restaurantes & Bares » Faro – Excelência na Restauração, certificou 32 restaurantes
Faro - Excelência na Restauração, certificou 32 restaurantes

Faro – Excelência na Restauração, certificou 32 restaurantes

O Salão dos Paços do Município de Faro, recebeu na passada quinta feira, dia 27 de julho, a cerimónia de atribuição de certificados da segunda edição do projeto “Faro – Excelência na Restauração”, uma iniciativa da AISHA – Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve, com o apoio da autarquia, que pretende distinguir a qualidade da restauração do concelho.

A cerimónia que nesta edição do “Faro – Excelência na Restauração”, distinguiu 32 estabelecimentos do setor da restauração, no concelho, contou com a participação de Daniel de Adro, presidente da AISHA, , Rogério Bacalhau, presidente da Camara Municipal de Faro, António Mortal, Diretor do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve, e Paula Vicente, Diretora da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

O projeto “Faro– Excelência na Restauração” pretende reconhecer a qualidade dos restaurantes do concelho, com base na avaliação de características como a ementa, o atendimento, a acessibilidade, a segurança no trabalho, a higiene e o licenciamento.
Refira-se que dos cerca de 200 estabelecimentos contactados, apenas 80 se mostraram interessados em proceder a auditorias comprovativas da qualidade do serviço, tendo sido distinguidos nesta edição, com o selo de qualidade, 32 restaurantes.

Foram distinguidos com o sela “Faro – Excelência na Restauração”, o 8 Tapas; Al-Ria; Alameda; Aperitivo Bar; Bocaxeia; Clube Naval; Dois Irmãos; Elementos; Estaminé; Farron; Faz Gostos; Hápetite; Harune; Marsol; Meatbola; O Caco; O Lodo; O Visconde; Paparazzi; Papaya; Petisqueira 3empipa; Raízes; Ria Formosa.

O Presidente da Câmara Municipal de Faro esclareceu que este “é um galardão de reconhecimento por aquilo que (os estabelecimentos) fazem”, servindo também de motivação para que estes continuem a desenvolver um bom trabalho. Daniel do Adro complementou esta ideia referindo que “os clientes, cada vez mais gostam de ver uma distinção de um restaurante. É sinónimo de qualidade!”.

O segredo para um estabelecimento de referência, segundo Rogério Bacalhau, passa por percorrer “o caminho da excelência e o caminho de proporcionar aos clientes algo com que, quando saírem da vossa casa, vão satisfeitos e com vontade de voltar”, garantindo que, se tudo correr como previsto, o selo Faro Excelência na Restauração voltará com futuras edições.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.