Site icon Ipressjournal

Feira Comercial e Agrícola do Poceirão de 4 a 6 de Julho!

A 25ª edição da Feira Comercial e Agrícola de Poceirão, abre portas a 4 de julho (18:00) com uma cerimónia oficial no Pavilhão das Adegas e decorre até 6 de julho, com a gastronomia e os vinhos desta região a terem lugar de destaque no certame, que se constitui como momento privilegiado de afirmação das potencialidades da freguesia, bem como de convívio entre as populações. No total, está prevista a participação de cerca de oito dezenas de expositores.

Espetáculos musicais e de dança, desporto e atividades equestres são alguns dos principais atrativos do programa de animação, que integra, também, o seminário “Agricultura família portuguesa: produzir, alimentar, preservar recursos, desenvolver”, organizado pela AADS – Associação dos Agricultores do Distrito de Setúbal e pela CNA – Confederação Nacional de Agricultura.

Durante os três dias, multiplicam-se as iniciativas de animação, entre as quais alguns espetáculos musicais e de dança, iniciativas desportivas e atividades equestres, entre alguns dos principais atrativos do programa da feira.

A valorização do mundo rural, assente na grande qualidade dos produtos locais, é o principal objetivo do certame, que aposta na exposição e venda de hortofrutícolas e nas exposições de gado e de máquinas agrícolas, mas também na mostra do associativismo local, com grande dinamismo.

Durante a tarde de domingo, a partir das 18 horas, um desfile etnográfico pelas ruas da aldeia dará a conhecer mais um pouco da história desta localidade, intimamente ligada ao trabalho da terra.

Partilhe:
Exit mobile version