Home » Municipios » Felgueiras avança para a modernização administrativa
Felgueiras avança para a modernização administrativa

Felgueiras avança para a modernização administrativa

A Autarquia de Felgueiras dá um passo essencial na modernização administrativa com a desmaterialização dos suportes físicos tradicionais, o que permitirá uma redução de custos para o município e uma melhoria na resposta às solicitações dos munícipes.

A Câmara Municipal de Felgueiras prepara-se para deixar de utilizar papel nos circuitos internos: aposta na implementação de uma solução de gestão documental. A medida assume-se como um passo essencial na modernização administrativa, permitindo à autarquia maior eficiência, otimização de processos e economia de recursos humanos e financeiros e, portanto, uma melhoria notória nos serviços prestados aos munícipes.

A implementação de circuitos na Câmara Municipal de Felgueiras permite, nomeadamente, a definição e implementação de mecanismos automáticos de encaminhamento dos pedidos e de informação, devidamente integrados no sistema de informação da autarquia, dando uma resposta adequada às reais necessidades do munícipe. Permite ainda desmaterializar toda a documentação, possibilitando a gestão global e eficaz dos processos, com o rápido acesso eletrónico a todos os conteúdos documentais e reduzindo custos com a desmaterialização dos suportes físicos tradicionais.

Com o aumento da rapidez da comunicação interna, da promoção da eficiência dos serviços prestados e da consequente redução dos custos de contexto, “os cidadãos beneficiarão de um melhor serviço”, garante o autarca de Felgueiras, Nuno Fonseca.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.