Home » Municipios » Felgueiras é autarquia Familiarmente responsável
Felgueiras é autarquia Familiarmente responsável

Felgueiras é autarquia Familiarmente responsável

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, considera a Câmara Municipal de Felgueiras, autarquia “Mais familiarmente responsável”, uma distinção pelo trabalho que tem desenvolvido no apoio às famílias. Este reconhecimento teve por base as políticas implementadas no concelho de Felgueiras em prol do bem-estar das famílias.

São várias as medidas de apoio que têm vindo a ser implementadas em Felgueiras, das quais se destacam as seguintes: apoio ao nascimento; apoio jurídico; doação de alimentos; ajuda no pagamento de medicação, renda, água e eletricidade; tarifa familiar da água; tarifa social da água; realização de rastreios de saúde; formação em Saúde Mental, entre outras.

A vereadora da Coesão e Ação Social, Rosa Pinto explica que “o município de Felgueiras tem levado a cabo um conjunto de ações com vista a proporcionar uma melhor qualidade de vida aos habitantes e esta distinção vem comprovar que o nosso trabalho tem tido um impacto positivo na vida das pessoas”.

A entrega da bandeira a Felgueiras de ‘Autarquia + Familiarmente Responsável 2022’ terá lugar no próximo dia 26 de janeiro, no Auditório da Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL), em Coimbra.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.