Home » Municipios » Férias Ativas da Páscoa em Castro Marim com muitas novidades
Férias Ativas da Páscoa em Castro Marim com muitas novidades

Férias Ativas da Páscoa em Castro Marim com muitas novidades

Castro Marim abriu inscrições de 8 a 17 de abril, para as Férias Ativas da Páscoa, dirigidas a crianças e jovens dos 6 aos 15 anos, com muitas novidades.

Nesta edição, o município introduz novidades focadas em áreas muito sensíveis e preocupantes no contexto das problemáticas atuais da sociedade, procurando sensibilizar e promover alterações comportamentais em temáticas relacionadas com, por exemplo, a poupança de água ou a redução do consumo de plásticos.

A importância de uma alimentação saudável e equilibrada, é outra das atividades promovidas, associada à criação de hortas biológicas, “A minha Horta Bio”. Será ainda promovida uma ação, com incidência no Pinhal do Gancho (Praia do Cabeço) e nas escolas do concelho, que prevê a criação e colocação de ninhos artificiais para promoverem a nidificação do Chapim, que é o predador natural da praga da processionária do pinheiro, a árvore principal.

Outras das experiências introduzidas este ano é o contacto com o quotidiano de um quartel de Bombeiros, com o objetivo de destacar e homenagear esta profissão, promovendo e sensibilizando também para um outro tipo de saída profissional.

Ocupar, de uma forma lúdica e saudável, os tempos livres das férias dos jovens e, simultaneamente, apoiar as famílias, que não conseguem, por razões profissionais, acompanhar os seus educandos nas interrupções letivas, é o principal objetivo desta iniciativa, que acontece também nas férias de verão.

Além das novidades acima descritas, as crianças vão poder também continuar a desfrutar de visitas lúdico-culturais, jogos tradicionais, BTT, workshops de artes gráficas e eletrónica, entre outras.

Para mais informações e inscrições deverá deslocar-se ao Gabinete de Ação Social e Educação do Município de Castro Marim, em dias úteis (9h-13h | 14h-16h), até ao dia 29 de março.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.