Home » Sítios & Viagens » Autocaravanismo » Férias em autocaravana por rotas europeias
Roteiros europeus em autocaravana

Férias em autocaravana por rotas europeias

A Indie Campers, empresa de aluguer de autocaravanas, está a organizar seis novos roteiros temáticos para viajantes de todo o mundo. As viagens têm duração de quatro ou cinco dias, e distância variável até cerca de 1200 km. Cada roteiro pode ser percorrido por um grupo de até quatro pessoas na autocaravana. Terminando o roteiro, os viajantes fazem a viagem inversa, regressando ao ponto de origem mas sem a carrinha de apoio.

Das belezas naturais da Croácia aos segredos da cozinha italiana, incluindo excursões ao topo dos Alpes suíços e mergulhos pela Costa Brava, os entusiastas de viagens têm a oportunidade de participar numa das seis road trips, que se realizarão entre os dias 3 de setembro e 5 de outubro.

O objetivo é que estas road trips sejam acompanhadas por um guia da Indie Campers, ‘expert’ neste tipo de viagens, que vai sugerir as melhores paragens e estradas a ser percorridas, num processo de aprendizagem e crescimento pessoal para os participantes. As viagens são gratuitas para os vencedores de cada um dos roteiros, mediante inscrição e um processo de seleção, que decorre de 16 de julho a 11 de agosto: summer.indiecampers.com/ .

Os seis roteiros temáticos ‘Endless Summer’:

1. De Split a Veneza, acompanhado por um fotógrafo profissional

O primeiro roteiro, de 850 km, é focado no potencial fotográfico e vídeo da paisagem, a começar por Split, Croácia, onde ocorreram recentemente filmagens da popular série “Guerra dos Tronos”. As paragens seguintes, ainda na Croácia, são Zadar e Plitvice, seguindo-se Bled, na vizinha Eslovénia. A road trip termina em Veneza, Itália (de 3 a 10 de setembro).

2. De Veneza a Munique para conhecer um Chef italiano

A gastronomia é o mote para o roteiro de Veneza a Munique, na Alemanha, com 550 km de paragens obrigatórias nos lagos do Norte de Itália, e também pela Áustria, onde se fazem alguns dos melhores chocolates do mundo (de 8 a 15 de setembro).

3. De Munique a Lyon, escalando os Alpes

A terceira road trip, para quem se atrever a praticar montanhismo, começa em Munique e termina em Lyon, França, com 740 km que percorrem a região dos Alpes. É a viagem ideal para aprender este desporto com a ajuda de um especialista e, ao mesmo tempo, admirar alguns dos mais belos lagos do mundo (de 14 a 21 de setembro).

4. De Lyon a Barcelona para (re)descobrir o Mediterrâneo

Lyon é o ponto de partida para a road trip de exploração subaquática, 640 km com olhos no fundo do Mar Mediterrâneo, da costa francesa até Barcelona, em Espanha. Dizem que os cientistas sabem mais sobre a superfície da Lua do que sobre o fundo do mar. Então, nada melhor do que o cenário natural do Mediterrâneo para explorar grutas secretas ou praticar caiaque e ficar a conhecer melhor a Costa Brava (de 19 a 26 de setembro).

5. De Barcelona ao Porto com um graffiter

A quinta road trip organizada pela Indie Campers tem como principal tema a arte e cultura urbana. Em Barcelona, ao participantes terão a oportunidade de conhecer lugares icónicos da arte de rua, acompanhados por um artista profissional (de 25 de setembro a 4 de outubro).

6. Do Porto a Lisboa, para surfar as melhores ondas

Por fim, de Porto a Lisboa estão 310 km com passagem pelas praias da Figueira da Foz, Peniche, Ericeira e Sintra, numa clássica road trip dedicada ao surf. Quer seja um principiante ou profissional em cima de uma prancha, esta é a viagem ideal para conhecer a história do surf com Tiago Pires, o conhecido surfista português (de 2 a 9 de outubro).

Os participantes devem ser maiores de 18 anos e com carta de condução válida. O processo de seleção apela à criatividade dos participantes, e inclui um vídeo de apresentação e algumas ações nas redes sociais e em sites após o registo. O júri irá analisar todos os materiais recebidos e anunciará os vencedores no dia 19 de agosto.

Para mais informações e condições de participação no Indie’s Endless Summer da Indie Campers, visite a página: summer.indiecampers.com/ .

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.