Home » Sítios & Viagens » Viagens » Férias em destinos fantásticos pagas pelo retorno do IRS
Férias em destinos fantásticos pagos pelo retorno do IRS

Férias em destinos fantásticos pagas pelo retorno do IRS

A oportunidade de fazer aquela viagem de férias particularmente interessante, que hà muito desenhamos, está quase sempre dependente da disponibilidade financeira, sendo por isso importante e decisivo, algum reforço que nos vem oportunamente, como sucede com a devolução do IRS, o momento ideal para comprar a sua viagem a um preço mais reduzido que o habitual, poupando no voo de avião, beneficiando do serviço de um hotel de cinco estrelas.

Este ano os portugueses têm mais um mês para entregar a declaração de IRS, mas está previsto que se mantenham os 11 dias de prazo médio dos reembolsos. Se já entregou a sua declaração, ou está a precisar de alguma motivação, a momondo, o motor de busca de viagens, hotéis e carros de aluguer, ajuda-o a descobrir 5 destinos fantásticos a valores acessíveis, com dicas que podem fazer a diferença.

Dicas para o ajudar a manter a viagem em conta

1. Em vez de usar os transfers dos hotéis, use os transportes públicos locais. Poderá demorar mais tempo a chegar ao hotel, mas assim fica a conhecer melhor a cultura local e poupa no orçamento.

2. Verifique na momondo qual é a melhor altura para marcar cada destino – mais concretamente quantos dias antes da partida deve comprar o voo.

3. Tenha em conta que o dia da partida para a sua viagem viajem de sonho também influencia o preço dos voos. Esteja atento e descubra o dia ideal para comprar o seu bilhete.

4. Se quiser ficar num resort, antes de escolher o regime de pensão total, descubra qual o custo de vida local. É possível que valha mais a pena escolher apenas meia pensão, aproveitando para fazer o resto das refeições nos restaurantes locais. Desta forma, pode descobrir alguns restaurantes típicos e a preços mais em conta, o que lhe vai permitir conhecer melhor a cidade e as tradições locais.

5. Tendo em conta o preço médio para um voo de ida e volta em classe económica, de acordo com os dados da momondo, defina o preço que está disposto a pagar pela viagem, e crie um alerta de preço.

6. E porque não marcar as viagens com o seu grupo de amigos, de forma a poderem dividir custos tais como transporte, quartos, atividades e visitas a museus. Assim será mais fácil negociar preços para um número maior de pessoas.

7. Defina bem as prioridades da viagem e qual o orçamento. Se gastar mais no voo, opte por ficar num hotel mais em conta – e vice versa.

Sabendo já a melhor maneira de marcar a viagem, a altura ideal para marcar, o preço médio de um voo ida e volta, onde dormir e ainda os programas a não perder, pegue neste guia, agarre nas malas e parta rumo a umas férias inesquecíveis.

Destinos sugeridos:

Tânger, Marrocos

À distância de apenas 1h30 de Lisboa, a vista de Tânger sobre o mar e a luz que paira sobre a cidade são impagáveis. Aproveite para fazer compras de artesanato nos souks, negociando sempre os preços, e para provar o melhor da gastronomia local – café, fruta fresca, cuscuz e peixe fresco.

Xangai, China

Xangai, na China, com os seus arranha-céus, é símbolo de luxo asiático – mas não terá obrigatoriamente de gastar muito para poder experienciá-la. Aconselha-se uma caminhada ao longo do passeio Bund e, pelo menos, uma refeição de luxo num dos imponentes hotéis da cidade.

Quito, Equador

Quito, no Equador, tem mais para ver do que ‘a linha que divide o mundo ao meio’. Situada a 2.800 metros acima do nível do mar, Quito conta com um centro histórico reconhecido como Património Cultural da Humanidade pela UNESCO, uma gastronomia de influências andinas e ibéricas, e uma vida noturna animada.

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Não deixe de marcar uma visita ao prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, e uma visita à Palm Jumeirah, as ilhas artificiais em forma de palmeira, no Dubai. Descubra um dos centros comerciais mais luxuosos do mundo, o Dubai Mall, onde até um jardim zoológico poderá encontrar. O mês mais barato para voar é fevereiro e o mais caro é dezembro.

Montego Bay, Jamaica

Montego Bay é o destino perfeito para quem quiser relaxar na praia em ambiente de luxo. Além das praias paradisíacas, há mergulho, rafting, ou uma visita noturna às Glistening Waters – uma lagoa luminosa, causada pela bioluminescência do plâncton, que gera luz como mecanismo de sobrevivência.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.