Home » Municipios » Festa da Ria Formosa até 7 de agosto em Faro
Festa da Ria Formosa até 7 de agosto em Faro
Festa da Ria Formosa até 7 de agosto em Faro

Festa da Ria Formosa até 7 de agosto em Faro

A Festa da Ria Formosa, que teve início esta quinta feira (28) no Parque de São Francisco, em Faro, promove o melhor que a Ria Formosa oferece, o marisco, confecionado de múltiplas formas, num desafio aos palatos mais exigentes.

Até 7 de agosto, a Festa da Ria Formosa, com entrada livre e horário de funcionamento entre as 19h00 e as 01h00, vai ser o centro da festa em Faro, com muita animação, neste que é um dos maiores eventos gastronómicos que se realizam na cidade.

Durante 11 dias será possível degustar o melhor marisco oriundo da Ria Formosa e outras especialidades regionais, confecionadas com base nas receitas e tradições do nosso concelho. Como habitualmente, a animação diária estará garantida por artistas locais e regionais.

Esta é já a 23ª edição de um evento organizado pela Vivmar – Associação dos Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa, entidade à qual a Câmara Municipal de Faro se associa mais uma vez.

A festa que tem vindo a crescer de ano para ano, o que levou a organização a conceber um novo espaço, mais amplo mas circunscrito, desde 2014, que se manterá este ano com ligeiras alterações.

Sendo o evento gastronómico de maior afluência no concelho, a expetativa da organização sobre a edição de 2016, aponta para a superação dos 70 mil visitantes de 2015.

A Festa da Ria Formosa conta com o apoio de outras entidades do concelho e da região, uma iniciativa que ano após ano, reforça a capacidade de atração e agregação em torno daqueles que genuinamente trabalham na e para a Ria Formosa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.