Home » Municipios » Festa das Vindimas de Viseu de 21 a 25 de setembro
Festa das Vindimas de Viseu de 21 a 25 de setembro
Festa das Vindimas de Viseu de 21 a 25 de setembro

Festa das Vindimas de Viseu de 21 a 25 de setembro

Viseu “a cidade vinhateira do Dão”, dá início às comemorações do “Dia do Município”, a 21, com a “Festa das Vindimas” que decorre até 25 de Setembro, edição que conta com um número significativo de quintas que abrem portas aos visitantes para participarem de forma ativa na vindima.

Para além das experiências reais de vindima, o visitante da Festa das Vindimas, encontra ali uma programação que inclui um “Mercado de Vinhos & Sabores”, Dão Parties, concertos todas as noites, o espetáculo “Viver Viriato” e a Meia Maratona do Dão, para além de outras iniciativas na celebração da festa.

O centro histórico promete celebrar a época com diversas propostas enoculturais e as quintas abrem portas para experiências autênticas de vindima. Algumas delas, tal como nas anteriores edições, pela primeira vez.

Este ano, juntam-se à Festa das Vindimas 14 quintas aderentes, duas das quais pela primeira vez. Quinta do Chão de São Francisco (Viseu) e Quinta do Quintalinho (Tondela) as estreantes. As inscrições para o dia de sábado, 24 de setembro, estão abertas em vindimasviseu.pt.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “o aumento do número de quintas aderentes renova a atratividade do evento e demonstra a pertinência da aposta em promover Viseu e o Dão, como cidade e região vinhateiras de excelência.”

O Presidente da Viseu Marca, João Cotta, sublinha por sua vez “o desafio de dar a conhecer ainda mais profundamente a região do Dão, num mix de experiências culturais”.

A Festa das Vindimas de Viseu que é organizada pelo Município e pela Viseu Marca, com o patrocínio do Banco BiG, tem como parceiros institucionais, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão) e o Museu Nacional Grão Vasco.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.