Home » Municipios » Festa de Fim de Ano na Doca de Faro
Festa de Fim de Ano na Doca de Faro
Festa de Fim de Ano na Doca de Faro

Festa de Fim de Ano na Doca de Faro

O Palco da Doca de Faro, vai ser mais uma vez, o centro da animação que marca a saída do velho e entrada no novo ano, ao ritmo da banda “Melomeno Rítmica” e a dupla de DJs “Bubba Brothers”, para animar a festa, onde não faltará o habitual fogo-de-artifício.

A partir das 23:00, atuam os “Melomeno Rítmica”, banda fundada em Faro, em meados dos anos 90, com um estilo musical pop-rock cantado em português. O grupo volta agora a juntar-se na passagem do ano em Faro, para um reviver de memórias na qual não irão faltar todos os grandes temas que, de geração em geração foram passando e ficando na memória dos algarvios, em especial dos farenses.

Recorde-se que os Melomeno Rítmica começaram a destacar-se no panorama musical do sul do país com alguns concursos ganhos, sendo exemplo o Maio Jovem, o concurso de música a nível nacional, que possibilitou a gravação de um EP com três temas.

Das várias atuações que protagonizaram pelo país, destaca-se a passagem na “Expo 98” e vários espetáculos em semanas académicas por todo o Algarve.

Quando o relógio marcar meia-noite, será lançado o habitual fogo-de-artifício piromusical e 2020 começará na baixa da cidade, ainda ao som de Melomeno Rítmica que estará em palco até perto das 00:30, altura em que terá início a atuação dos DJ’s Bubba Brothers, dupla formada pelos algarvios Eliseu Correia e Justino Santos.

Os últimos artistas que irão animar a festa são conhecidos pela sua irreverência e legião de fãs que assiste aos espetáculos de t-shirt alusiva à dupla. O projeto teve início em 2015, começando por ser apenas uma “brincadeira” com atuações junto de amigos. A dupla rapidamente se tornou viral, tornando-se presença assídua nos melhores clubes e festivais regionais. Os Bubba Brothers já marcaram presença em eventos como o Dancefloor Leiria, Festival F, Semana Académica de Faro, RFM Fridayboyz e na catedral da música house, Ministry of Sound, em Londres. O som produzido vai desde o House ao Funk, do Techno ao Rock, sendo a “ementa” musical escolhida sempre de acordo com o público presente.

Este ano lançaram o seu primeiro original “ Carla’s Beat” que chegou ao 21.º lugar do Top 100 da Beatport.

Faro tem vindo a receber cada vez mais visitantes nesta quadra, muito devido ao dinamismo que se tem vindo a experienciar na cidade e devido ao aumento da capacidade hoteleira, aliado a um esforço contínuo da autarquia na aposta da qualidade do fogo-de-artifício e dos artistas convidados.

A festa da passagem de ano é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Faro, Ambifaro, ACRAL, Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro e a Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.