Site icon Ipressjournal

FESTA DO JAPÃO EM LISBOA

Vai realizar-se no dia 15 de Junho, das 16h às 23h, no Jardim do Japão, em Belém (junto ao Museu de Arte Popular e Padrão dos Descobrimentos), Lisboa, a 3.ª edição da Festa do Japão. A iniciativa, inserida na programação das Festas da Cidade de Lisboa, tem como objetivo celebrar a amizade entre os dois países, passados 470 anos da chegada dos Portugueses ao Japão, Ilha de Tanegashima, em 1543, e dar a conhecer a cultura japonesa em Portugal.

A Festa do Japão é organizada pela Embaixada do Japão em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC e Associação de Amizade Portugal-Japão.

Os visitantes podem usufruir de várias expressões da cultura japonesa, quer tradicional quer pop, através de demonstrações de Ikebana, Shodo (caligrafia), artes marciais, poesia Haiku, Origami, Furoshiki (técnica de embrulho), brinquedos japoneses, como vestir Yukata (o kimono de Verão) e Cosplay (expressão da cultura pop).

Haverá também concursos, exposições de Bonsai, tendas de gastronomia japonesa (para venda de sushi, carê udon, takoyaki, dorayaki – doce de soja, sakê, cerveja japonesa etc.), e representação de empresas japonesas, entre outras expressões culturais.

Esta 3.ª edição conta ainda com a participação de dois grupos musicais japoneses, um de tambores japoneses e dança folclórica e outro no âmbito da World Music.

A entrada é livre.

Partilhe:
Exit mobile version