Home » Municipios » Festas das Vindimas em Palmela até 3 de Setembro
O Largo do Município em Palmela, ficou repleto de público e convidados para a inauguração oficial da 57.ª Festas das Vindimas do Concelho.

Festas das Vindimas em Palmela até 3 de Setembro

O Largo do Município em Palmela, ficou repleto de público e convidados para a inauguração oficial da 57.ª Festas das Vindimas do Concelho.

A noite foi de Festa em terra de vinhos e músicos, para dar as boas-vindas às colheita e vindima num brinde com os afamados Vinhos da Península de Setúbal e… música!

“Viva Il Vino” foi a performance musical que, interpretada por Isabel Biu (soprano) e Bruno Almeida (Tenor), antecedeu o tradicional corte do cacho de uvas pela Rainha da Festa das Vindimas, Diana Sousa.

Para o Presidente da Câmara de Palmela, esta também é, uma “homenagem mais do que merecida” a todos os agricultores e vitinicultores que criam emprego, geram riqueza no território e reinvestem na comunidade. A capacidade de reinvenção da Associação de Festas de Palmela, para anualmente melhorar e qualificar a oferta das Festas mais emblemáticas do Concelho, também não foi descurada na intervenção de Álvaro Balseiro Amaro.

Recordando que Palmela foi eleita Cidade do Vinho há dez anos atrás, a Presidente da Associação das Festas de Palmela – Festa das Vindimas, Maria João Camolas, afirmou que “Palmela é como o Vinho. Fica melhor com o tempo”.

Até 3 de setembro, há muito para ver, ouvir, degustar e sentir na 57.ª Festa das Vindimas com espetáculos musicais, provas de vinhos e outros momentos emblemáticos como a Pisa da Uva e a Bênção do Mosto ou Cortejo das Vindimas, este ano dedicado ao tema “Palmela 10 Anos Cidade do Vinho”.

No último dia de Festa, 3 de setembro, a Festa das Vindimas contará com a honrosa presença do Presidente da República que assistirá ao Cortejo Noturno e ao Simulacro de Incêndio do Castelo de Palmela.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.