Home » Agenda » Eventos Locais » Festas de Nossa Senhora do Castelo em Coruche
Festas de Nossa Senhora do Castelo em Coruche

Festas de Nossa Senhora do Castelo em Coruche

As tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, regressam ao formato presencial e a diversão está garantida com o cartaz programado, voltando a atrair milhares de pessoas não só para os eventos religiosos, sendo o dia 15 dedicado à padroeira de Coruche com a famosa procissão em honra de Nossa Senhora do Castelo, como para os culturais e para as tradicionais largadas de toiros.

Como não podia deixar de ser, o já aguardado Cortejo Histórico e Etnográfico de Coruche está programado para o próximo dia 17 de agosto, dia do Campino, feriado municipal.

O Cortejo realiza-se no centro histórico da vila de Coruche e terá início pelas 11h na Praça de Touros local. Sendo a edição deste ano dedicada ao tema “A riqueza da nossa terra – força de viver” e conta com a participação das várias freguesias, associações e coletividades do concelho. Este ano, O Cortejo, pretende enfatizar o reconhecimento da tiragem da cortiça como Património Cultural Imaterial Nacional, homenageando os tiradores como figuras centrais neste reconhecimento.

Para as comemorações, para além do aguardado Cortejo Histórico e Etnográfico, o programa conta os concertos de músicos de renome nacional como os ÁTOA no dia 13 de agosto, e o MANINHO no dia 16 de agosto. O dia 17 de agosto será pleno, durante a manhã, com o Cortejo Histórico e Etnográfico e à noite, encontro marcado com a Fadista Ana Moura. Já dia 18 e a encerrar as festas o não menos famoso Quim Barreiros.

As Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo começam a 6 de agosto e têm fim no dia 18. A entrada é gratuita

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.