Home » Agenda » Eventos Locais » Festas de Nossa Senhora do Castelo em Coruche
Festas de Nossa Senhora do Castelo em Coruche

Festas de Nossa Senhora do Castelo em Coruche

As tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, regressam ao formato presencial e a diversão está garantida com o cartaz programado, voltando a atrair milhares de pessoas não só para os eventos religiosos, sendo o dia 15 dedicado à padroeira de Coruche com a famosa procissão em honra de Nossa Senhora do Castelo, como para os culturais e para as tradicionais largadas de toiros.

Como não podia deixar de ser, o já aguardado Cortejo Histórico e Etnográfico de Coruche está programado para o próximo dia 17 de agosto, dia do Campino, feriado municipal.

O Cortejo realiza-se no centro hist√≥rico da vila de Coruche e ter√° in√≠cio pelas 11h na Pra√ßa de Touros local. Sendo a edi√ß√£o deste ano dedicada ao tema ‚ÄúA riqueza da nossa terra ‚Äď for√ßa de viver‚ÄĚ e conta com a participa√ß√£o das v√°rias freguesias, associa√ß√Ķes e coletividades do concelho. Este ano, O Cortejo, pretende enfatizar o reconhecimento da tiragem da corti√ßa como Patrim√≥nio Cultural Imaterial Nacional, homenageando os tiradores como figuras centrais neste reconhecimento.

Para as comemora√ß√Ķes, para al√©m do aguardado Cortejo Hist√≥rico e Etnogr√°fico, o programa conta os concertos de m√ļsicos de renome nacional como os √ĀTOA no dia 13 de agosto, e o MANINHO no dia 16 de agosto. O dia 17 de agosto ser√° pleno, durante a manh√£, com o Cortejo Hist√≥rico e Etnogr√°fico e √† noite, encontro marcado com a Fadista Ana Moura. J√° dia 18 e a encerrar as festas o n√£o menos famoso Quim Barreiros.

As Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo começam a 6 de agosto e têm fim no dia 18. A entrada é gratuita

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.