Home » Hotelaria & Resorts » Festival Art-Food&Wine no Sofitel Lisbon Liberdade
Festival Art-Food&Wine no Sofitel Lisbon Liberdade

Festival Art-Food&Wine no Sofitel Lisbon Liberdade

O Sofitel Lisbon Liberdade, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, vai organizar durante o mês de outubro, um festival focado em aromas, ingredientes e sabores, que promete surpreender com a celebração da arte e com a participação de um chef internacional altamente reconhecido.

Para celebrar a arte da gastronomia, bem como a cultura e o luxo que caracterizam o Matiz, o hotel Sofitel organiza o Festival Art-Food&Wine. Um festival, cujo foco principal serão os pratos extraordinários e o vinho sublime a provar, prometendo proporcionar-lhe ainda momentos de grande animação.

Dividido em três grandes eventos que elevarão os seus sentidos, desde o olfato ao paladar, o festival estreia-se dia 27 de setembro, com uma apresentação de cocktails exclusiva para os clientes com cartão de fidelização ALL – Accor Live Limitless, feita pelo mixologista do bar Matiz Lisboa , junto com a animação da DJ residente Jade Alvim, que através do Live The French e dos Wine Days darão um toque francês ao inicio do festival.

A 7 de Outubro realiza-se o evento mais esperado, o “LES DÎNERS SOFITEL”, que se traduzirá num evento extraordinário, um jantar a quatro mãos confecionado com o chef executivo do Sofitel Lisbon Liberdade e restaurante Matiz Lisboa, Daniel Schlaipfer, que estará lado a lado com o chef convidado, Rafael Gomes, estrela em ascensão vinda diretamente do Brasil.

Com mais de duas décadas de experiência, o chef brasileiro é bastante aclamado pelas suas criações deliciosas, sendo considerado uma figura de renome na indústria culinária a nível internacional. Iniciou a sua carreira no Rio de Janeiro e em 2018, abriu o seu próprio restaurante em Paris, o “Itacoa Paris”. Mais recentemente participou na terceira edição do programa televisivo brasileiro “Masterchef Profissionais”, o que o tornou ainda mais num ícone do mundo da cozinha.

O jantar Les Dîners Sofitel marcado para as 19h30, dirigido pelos dois chefs, apresenta um menu de 7 pratos, harmonizado com uma seleção de champagne e excelentes vinhos, ao som de Bossa Nova pela mágica voz de Teresa Macedo e da DJ Jade Alvim.

O Art-Food&Wine Festival encerra a dia 24 de outubro com a apresentação do livro “La Saga des Grandes Roses de Provence”, de Francoise Parguel, especialista francesa em F&B, hotelaria de luxo e art de vivre. A apresentação do livro contará ainda com uma degustação do vinho rosé Marival e com explicações de um enólogo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.