Site icon Ipressjournal

Festival Colombo na Vila da Baleira em Porto Santo

Festival Colombo na Vila da Baleira em Porto Santo

A Vila Baleira na ilha do Porto Santo na Região Autónoma da Madeira, volta a editar o Festival Colombo, de 12 a 14 de setembro, uma iniciativa que promete muita animação para os participantes.

Considerado um dos eventos mais icónicos da ilha, o Festival Colombo, regressa para recriar a época em que o mercador viveu no Porto Santo. Durante três dias vai ser possível viajar pela história, celebrar os Descobrimentos Portugueses e mergulhar nas vivências da época.

O programa é composto por espetáculos e atuações que dão vida àquela época. O Cortejo histórico de receção a Cristóvão Colombo, os teatros de fogo e percussão, torneios de armas a cavalo ou concertos com músicas quinhentistas, são algumas dos pontos altos da programação, que vai conquistar miúdos e graúdos.

O evento conta ainda com um verdadeiro Mercado Quinhentista, onde é possível sentir o ritmo dos mercados à luz da época, centrais nas interações sociais da altura. Uma experiência completa pela gastronomia, lutas entre mercadores e comerciantes, guarnição militar, julgamento de hereges e infratores, artes circenses, entre outras surpresas, que transportam os visitantes para outro tempo da história.

O ambiente de festa, a recriação dos trajes da altura, as encenações, músicas e danças tornam o Festival Colombo num dos pontos altos do calendário de eventos e um momento a não perder para quem está de visita à ilha.

Para descobrir a programação completa a organização convida à visita da página: festival-colombo  do site visitmadeira.pt

Partilhe:
Exit mobile version