Home » Uncategorized » Festival das Amendoeiras em Flor no Alta Mora
Festival das Amendoeiras em Flor no Alta Mora
Festival das Amendoeiras em Flor no Alta Mora

Festival das Amendoeiras em Flor no Alta Mora

O Festival das Amendoeiras em Flor de Castro Marim que este ano vai ter lugar no Alta Mora, a 1 e 2 de fevereiro, pretende dar resposta ao crescente aumento do número de participantes nos passeios pedestres “Amendoeiras em Flor”, organizados pela Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora (ARCDAA).

Com o apoio do programa 365Algarve, este Festival pretende afirmar-se como referência turística, cultural e gastronómica do Algarve em época baixa, procurando reduzir os impactos da sazonalidade na economia regional.

Por outro lado, é ao mesmo tempo, uma forma de sensibilização para os valores da serra algarvia, com um enorme potencial de afirmação no roteiro turístico do Algarve. O Festival das Amendoeiras em Flor apresenta-se como um “produto” alternativo, que valoriza a dieta mediterrânica, a força identitária e a autenticidade deste território.

O Festival das Amendoeiras em Flor de Castro Marim, de acesso gratuito, tem programada animação de rua, ateliers infantis, gastronomia, música e teatro, à excepção dos passeios pedestres que têm o valor de 14 euros, com inscrições limitadas, garantindo pequeno-almoço, almoço, seguro, abastecimentos e brinde. As crianças dos 6 aos 12 anos, pagam apenas 8 euros. Para mais informações ou inscrições: arcdaa@gmail.com ou 965 284 657.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.