Home » Sociedade » Notícia* » Festival de balonismo Rubis Gás Up no Algarve
Festival de balonismo Rubis Gás Up no Algarve

Festival de balonismo Rubis Gás Up no Algarve

O festival de balonismo Rubis Gás Up ruma ao sul, entre 24 e 28 de outubro. Organizado pela Windpassanger, o festival vai percorrer o Algarve, proporcionando experiências de voo para todos.

No festival participam 20 balões de ar quente, cinco deles com formato especial como a moto de corrida da Holanda, com 44 metros de comprimento, 38 metros de altura e 650 kg de peso; o homem mergulhador do Brasil ou o Gelado da Alemanha. A nível nacional vão estar presente os balões da Windpassenger, Câmara Municipal do Porto, Rádio Renascença, Silves Capital da Laranja, Paladin, Remax, Licor Beirão e ainda os três balões da Rubis Gás.

Durante cinco dias, o evento irá percorrer as cidades algarvias de Portimão, Albufeira, Faro, Lagos e Alvor. Da parte da manhã os voos livres estão destinados a sponsors e media e da parte da tarde, haverá voos livres para o público em geral, para os quais é necessário adquirir os bilhetes junto da Windpassenger.

Os locais de saída dos voos serão anunciados na véspera na página de Facebook do evento, estando sujeitos às condições meteorológicas.

Nos três últimos dias do evento, 26 (Faro), 27 (Lagos) e 28 (Alvor), os visitantes poderão experimentar gratuitamente, a sensação única de uma subida e descida num dos três balões estáticos estacionados no recinto, proporcionando uma experiência única.

O festival contará, ainda, com duas sessões do Night Glow, um belíssimo espetáculo de luz e som com atuação conjugada entre os balões e música. Os espetáculos realizam-se no dia 26, na Pista de Atletismo de Faro e, no dia 27, na cidade de Lagos, ao longo da margem nascente da ribeira, desde a zona do restaurante Barrigada até à Meia Praia.

Organizado pela Windpassenger e com patrocínio principal da Rubis Gás, o evento conta com os apoios da CM de Lagos, CM de Portimão, CM de Faro, CM de Albufeira, Junta de Freguesia de Alvor, aeródromo de Lagos e aeródromo de Portimão.

“Todos os voos e espetáculos estão sujeitos às condições meteorológicas podendo ser cancelados à última hora por alteração das condições de meteorologia.” O Festival tem direção técnica de Guido Van Der Velden dos Santos, piloto responsável pelos voos da Windpassenger.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.