Home » Gastro & Vinhos » Eventos Gastronómicos » Festival de Gastronomia do Mar em Tavira
Festival de Gastronomia do Mar em Tavira

Festival de Gastronomia do Mar em Tavira

O Festival de Gastronomia do Mar, que decorre no concelho de Tavira até 28 de maio, volta a ser o palco maior dos sabores do litoral algarvio, nos 27 restaurantes do concelho que aderiram à edição 2023 do Festival, promovida pela Câmara Municipal.

Atum, polvo, lingueirão, biqueirão e lulas são alguns dos ingredientes que, juntamente, com vinhos e doces regionais convidam à celebração do estilo de vida mediterrânico. Um mês de encontros com sabores apurados por gerações e tradições, enaltecidos por produtos frescos e da época.

A valorização da cozinha tradicional, caraterística da classificação da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco, em sintonia com a sabedoria e mestria os chefs e cozinheiros definem este Festival.

Ao participar com a visita e experienciar a oferta de três restaurantes participantes, os clientes habilitam-se a um dos prémios, atribuído por empresas do concelho, ex: Pousada Convento de Tavira, Pedras D´el Rei, Eolis/Katesurf e Quinta do Perfumes .

Brochura do Festival disponível em: cm-tavira.pt/site/gastronomia-mar/

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.