Site icon Ipressjournal

Festival de Jazz Bernardo Sassetti em Loulé

Festival de Jazz Bernardo Sassetti em Loulé

O Festival de Jazz Bernardo Sassetti, está anunciado para a cidade de Loulé no Algarve, de 28 a 31 de Julho. criado e organizado pela Casa Bernardo Sassetti, este será um festival itinerante que acontecerá, todos os anos, numa cidade diferente do País.

Durante quatro dias Loulé dará palco aos concertos de músicos reconhecidos do Jazz como Salvador Sobral, Rebecca Martin – cantora americana que já gravou discos com músicos como Paul Motian e Larry Grenadier-, Orquestra Jazz de Matosinhos, Mário Barreiros, Mané Fernandes, Daniel Bernardes, entre outros artistas. Além disso, a programação contará ainda com quatro Jam Sessions diárias ao longo da semana – a primeira a acontecer no arranque do festival – com músicos diferentes a abrir cada uma delas. No último dia, 31 de Julho, será ainda anunciado o vencedor da 4ª edição do Prémio de Composição Bernardo Sassetti.

Esta 1ª edição do Festival, conta ainda com uma componente formativa através de um workshop associado ao Festival, direcionado para jovens músicos dos 13 aos 18 anos, que terá início no dia 25 de Julho, em horário laboral, e contará com a Direção Pedagógica do pianista Daniel Bernardes.* O festival será realizado em colaboração com o já conhecido Loulé Jazz e terá o apoio de todo o município, incluindo a Câmara Municipal de Loulé, a Casa da Cultura de Loulé, o Cineteatro Louletano e o Conservatório de Música de Loulé.

“Este festival é a concretização de uma ideia de há muito tempo para homenagear o Bernardo e todo o trabalho que construiu. Com este evento, além de conseguirmos continuar a promover a música Jazz em Portugal, contribuímos também para o aumento da formação nesta área. Tal só é possível através de todo o apoio municipal e da colaboração do Loulé Jazz que gentilmente cedeu o seu evento para podermos realizar aquele que acreditamos que será o primeiro Festival de Jazz Bernardo Sassetti de muitos”, sublinha Inês Laginha, Diretora Artística da Casa Bernardo Sassetti.

Conheça a programação do Festival:

· Dia 28 Julho Jam Session – Clara Lacerda Trio

· Dia 29 Julho (Cerca do Convento) – Mário Barreiros Quarteto

· Dia 29 Julho (Cerca) – Salvador Sobral – bpm

· Dia 29 Julho Jam Session (Bafo de Baco – bar) – Hugo Lobo Trio

· Dia 30 Julho (Cerca) – Mané Fernandes Trio

· Dia 30 Julho (Cerca) – Rebecca Martin com Orquestra Jazz Matosinhos

· Dia 30 Julho Jam Session (Bafo de Baco – bar) – Guilherme Fradinho Trio

· Dia 31 Julho (Cerca) – Daniel Bernardes toca Bernardo Sassetti

· Dia 31 Julho (Cerca) – Trio Jazz Loulé

· Dia 31 Julho Jam Session (Bafo de Baco – bar) – Léo Vrillaud Trio

Partilhe:
Exit mobile version