Site icon Ipressjournal

Festival de Jazz no Parque de Monserrate em Sintra

Festival de Jazz no Parque de Monserrate em Sintra

O Parque de Monserrate volta a ser de 6 a 28 de setembro, palco dos tons e sons jazisticos, que regressam a Sintra, para proporcionar experiências únicas de partilha e de fruição artística, nesta 3º edição do festival de jazz em Monserrate.

A apresentação do programa da 3ª edição do festival que aposta no diálogo entre música, património e natureza será no dia 8 de junho, sábado, e conta com um concerto do aclamado saxofonista espanhol Perico Sambeat, às 19h30, no relvado do Parque de Monserrate. O evento, cujos bilhetes têm o custo simbólico de 1€, será uma oportunidade para conhecer em primeira mão todas as novidades do Jazz em Monserrate para 2024, o ano em que, mantendo uma programação de grande qualidade, agora sob a direção artística de Inês Laginha, o festival vai, pela primeira vez, além-fronteiras.

Da vizinha Espanha, vem Perico Sambeat, o primeiro convidado desta nova fase do Jazz em Monserrate. O prestigiado saxofonista é presença habitual nos palcos internacionais, contando com mais de uma vintena de discos em nome próprio e diversas colaborações em álbuns de alguns dos músicos mais relevantes da atualidade, dos quais se destacam Dave Douglas, Ron Carter, Michael Brecker ou Bernardo Sassetti.

No concerto de apresentação desta edição do festival estará acompanhado por um trio de músicos portugueses: João Pedro Coelho (piano), Romeu Tristão (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria). Será com eles que, neste fim de tarde, no relvado de Monserrate, irá explorar música integralmente da sua autoria, dando-lhe uma nova vida e brindando o público com um som que equilibra perfeitamente energia e clareza melódica.

Os bilhetes para o concerto têm o custo simbólico de 1€ e vendem-se exclusivamente no site da Parques de Sintra: (https://jazzemmonserrate.pt/event/concerto-perico-sambeat-apresentacao-jazz-em-monserrate-2024/). A abertura de portas será às 19h00, meia hora antes do início do espetáculo.

Partilhe:
Exit mobile version