Home » Ambiente & Natureza » Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza em Sagres
Sagres Birdwatching Festival | img: Nuno Barros

Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza em Sagres

O Sagres Birdwatching Festival, o maior evento portugês dedicado à observação da migração de aves e da natureza, decorre de 2 a 5 de outubro, em Sagres / Vila do Bispo, numa área com uma enorme biodiversidade e riqueza paisagística.

A 5ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza que durante quatro dias, que tem programadas mais de 160 atividades diferentes, faz de Sagres a Capital Europeia do Birdwatching, é riquíssimo pela diversidade e pelas fantásticas surpresas que reserva aos amantes da natureza, em solitário, com amigos ou em família.

Neste evento as aves merecem destaque, são as protagonistas que motivaram a escolha da data que coincide com a época alta da migração outonal, altura em que as aves migradoras abandonam o nosso país rumo às terras quentes de África.

Mas este Festival não é só para birdwatchers! Todos os que gostam de atividades de natureza, de estar em contacto com o campo ou com o mar, de fotografia, do património edificado ou da história local, encontram no programa do Festival inúmeros motivos para participar.

As atividades decorrem maioritariamente na Vila de Sagres e são dirigidas a pessoas de todas as idades e nível de conhecimentos sobre os temas, desde simples curiosos, a iniciados ou especialistas. Há oportunidades para todos participarem, seja nos ateliers de educação ambiental, nos passeios de barco para observação de golfinhos ou aves, nos passeios com burro ou de cavalo, nas caminhadas pedestres, nos mini-cursos de fotografia, nas visitas guiadas sobre a história de Sagres, nas sessões de anilhagem de aves, entre muitas outras.

Quem desejar participar deve consultar o programa do Festival e inscrever-se nas atividades que deseja, pois muitas têm limite de participantes e é normal esgotarem rapidamente. Há atividades gratuitas e outras com preço especial para o Festival, dinamizadas pelas empresas parceiras.

Durante os 4 dias do Festival od participantes tem a oportunidade de andar anilhado, que é como quem diz, com uma pulseira do evento, para ter acesso aos descontos que os agentes locais parceiros, nomeadamente alojamentos e restauração, proporcionam aos participantes.

O Sagres Birdwatching é promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e pela Almargem. Para mais informações sobre o Festival e o programa consulte o site da Birdwatching Sagres http://www.birdwatchingsagres.com/.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.