Home » Ambiente & Natureza » Festival de Observação de Aves em Sagres
Festival de Observação de Aves em Sagres

Festival de Observação de Aves em Sagres

O Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, tem início esta quinta feira, 10 de Outubro, em Sagres, Vila algarvia, situada no extremo sudoeste de Portugal continental.

Para esta edição, estão programadas duas centenas de atividades, muitas delas gratuitas, que vão decorrer até domingo. Do centro da vila, ao Cabo de S. Vicente, haverá de tudo, desde sessões para observar aves, e golfinhos até workshops de ilustração e fotografia, a desafios para miúdos e graúdos.

Um dos momentos altos será a realização de uma BirdRace no dia 12 de outubro, apadrinhada pela Sony, em que a equipa que observar mais espécies de aves ganhará uma máquina fotográfica Sony RX10M4.

Entre as novidades destacam-se as atividades de remoção de chorão, a workshop de esculturas de areia e vamos também saber o que faz um Vigilante da Natureza. E no sábado, investigadores dos dois lados do Atlântico juntam-se na antiga lota do Porto da Baleeira, na sessão “O Oceano que nos une – Diálogos em torno da linha de costa: gestão costeira em Portugal e no Brasil”, organizada pelo Centro de Comunicação dos Oceanos.

Este ano, o Festival vai estar ainda mais presente em Sagres: muitas das atividades para crianças e vários workshops decorrerão no recente Pavilhão Multiusos, por detrás da Escola Primária.

O programa pode ser consultado online (birdwatchingsagres.com), e ainda é possível inscrever-se presencialmente a partir de 10 de outubro, no Forte do Beliche. Os interessados apenas têm que aparecer, recolher a sua pulseira e selecionar com ajuda do nosso staff as atividades em que querem participar.

Asnovidades do festival podem ser encontradas para além do site do evento: birdwatchingsagres.com, no Facebook em www.facebook.com/birdwatchingfestivalofsagres e no Instagram www.instagram.com/sagresbirdwatchingfestival.

O festival é organizado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a Associação Almargem.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.