Home » Sociedade » Iniciativas » Festival do CCP e IV Semana Criativa de Lisboa
Festival do CCP e IV Semana Criativa de Lisboa
Festival do CCP e IV Semana Criativa de Lisboa

Festival do CCP e IV Semana Criativa de Lisboa

O XVIII Festival do CCP e a IV Semana Criativa de Lisboa abrem portas de 11 a 15 de maio, no antigo Convento da Trindade, em Lisboa, com exposições, workshops, conferências e uma masterclass. Uma semana de criatividade na cidade de Lisboa, com um vasto programa de iniciativas, a maioria com entrada livre.

“Já Não Há Rambos” é o tema para esta edição que contará com uma generosa oferta cultural ao longo de todo o festival, através de múltiplas atividades artísticas, culturais e de comunicação, sendo de referir as sete exposições de alguns dos mais ilustres nomes da comunidade criativa portuguesa – Exposição Ilustra 33 (Jorge Silva), Exposição Fotografia (Pedro Ferreira), Exposição Filme (José Pedro Sousa), Exposição Arte (Marcos Dias), Exposição Letras (Ricardo Henriques), Exposição Música (Sónia Câmara) e Exposição Tecnologias (João Fernandes). E ainda um showcase da Underdogs, uma exposição de Vulgo Axiom e uma instalação do Lobo Mau.

Uma das áreas inovadoras será na Exposição Tecnologias, sobretudo pela componente de interatividade, como por exemplo, a tecnologia de controlo gestual 3D com sensores de profundidade tridimensional, a tecnologia de integração de conteúdos virtuais no mundo real – realidade aumentada – e ainda a impressionante projeção holográfica da figura humana, em tamanho real, que irá permitir a interação com o público.

Além destas exposições, a agenda da semana inclui ainda a realização de inúmeros Workshops e Conferências dirigidas por um conjunto de oradores nacionais e internacionais: Maria Cristina Portugal do ICAP, Vasco Barbosa da Jack the Maker, Paulo Bica da SPIC, Cristina Roman do D&AD, Carsten Witte Photography, Russel Effio Tribal DDB Madrid e Renos Demetriou ADCE.

De destacar ainda a realização de uma Masterclass, que contará com a presença da prestigiada Alexandra Taylor do D&AD – uma das mais reputadas “Art Directors” inglesas. Este momento único de troca de ideias e aprendizagens irá decorrer no dia 13 de maio, com a duração de um dia.

O melhor da criatividade nacional será, ainda, anunciado na cerimónia de Entrega dos Prémios do Festival, marcada para o dia 14 de maio, sábado, nas instalações da ETIC (Espaço Atmosferas), que voltará a ter João Manzarra como apresentador.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.